Lisboa Devils vence derby da alfacinha contra Lisboa Navigators no arranque da LPFA 2020

Solipa liderou a unidade de ataque do Lisboa Devils. Foto Patrick Santos/AB/Futebol Americano Brasil

Coube ao derby da alfacinha inaugurar a décima primeira temporada da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA). O atual campeão nacional Lisboa Devils manteve a hegemonia na região metropolitana ao derrotar o Lisboa Navigators pelo placar de 28 a 6. O evento ocorreu no último domingo (2), no relvado do Estádio Universitário de Lisboa.

Confira a classificação da Liga Portuguesa

O começo do jogo foi truncado, com pouca produção ofensiva. Ambas as unidades de defesa trataram de trava o zero no marcador.

Os Devils abriram a contagem no segundo quarto com um touchdown anotado pelo wideout #17 Pedro Flores. O placekicker #44 Guilherme Solipa conferiu o PAT. Na sequência, os Navigators encostaram no placar com um touchdown conquistado pelo tight end #4 Nelson Fidalgo. Porém, o special team dos Navs desperdiçou o try. 6-7.

Na etapa complementar, o equilíbrio do jogo caiu. Os Devils tomaram as iniciativas produtivas no lado ofensivo da bola. O signal caller #11 Bernardo Solipa tratou de ampliar a vantagem com o segundo touchdown do programa rubro-negro. Mais tarde, o halfback #23 Jesuíno Furtado visitou a endzone. Ambos os extra points foram convertidos por G. Solipa.

Os Devils finalizaram a vitória com o segundo touchdown de Flores na partida. G. Solipa fechou o jogo com 100% de aproveitamento no arremate de bonificação. Final 6-28.

O triunfo coloca o Lisboa Devils na liderança da Conferência Sul com campanha de 1-0, ao lado do Cascais Crusaders. O próximo desafio será no dia 15 de fevereiro, quando o roster se desloca para Paredes, onde enfrenta o Paredes Lumberjacks (0-0).

Enquanto o Lisboa Navigators arranca na parte debaixo do Sul com 0-1. O time tentará a reabilitação também no dia 15, quando encara o rival metropolitano Crusaders, em Cascais.

Com informações do Line Up Network

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment