Lisboa Navigators bate Évora Eagles e conquista a primeira edição do Campeonato Nacional de Futebol Americano

Jogadores celebram conquista do Lisboa Navigators. Foto Navigators/Divulgação/Futebol Americano Brasil

No último sábado (4), o Lisboa Navigators voltou a conquistar um título. Os Navs venceram o estreante em decisões Évora Eagles pelo shutout de 45 a 0, na primeira edição do Campeonato Nacional de Futebol Americano. O jogo foi disputado no relvado do Complexo Desportivo de Lousada, em Lousada.

Saiba como foi a temporada 2019 do Campeonato Nacional

Os Navegadores abriram a contagem logo no arranque do confronto, quando o running back #19 David Schleich encontrou espaço na defesa de Évora para visitar a endzone. O signal caller #7 Diogo Mota completou com o PAT. Depois, o linebacker #38 Paulo Silva aproveitou uma falha dos Eagles para anotar o segundo touchdown da partida. Novamente Mota ampliou com o extra point.

Durante o segundo quarto, Mota ultrapassou o plano de gol para capitalizar mais seis pontos a favor dos lisboetas. O wideout #43 Sidney Silva majorou com o ponto extra. Na sequência, a defesa dos Navigators volto a anotar pontos, desta vez, com o defensive line #52 Luís Santos, em touchdown. Antes do término do primeiro tempo, Silva marcou o seu segundo touchdown no encontro. 33-0.

A volta do intervalo marcou o melhor empenho da defesa dos Eagles, que conseguiu igualar o desempenho. Entretanto, a unidade de ataque não produziu o suficiente para ameaçar a meta de Lisboa.

Na entrada do último período, o wide receiver #26 Ricardo Nogueira e o tight end #70 Francisco Gonçalves deram os números finais ao evento, onde cada um anotou um touchdown. Final 45-0.

Esta é a primeira conquista do Lisboa Navigators desde o último triunfo pela temporada 2014/2015 da Liga Portuguesa de Futebol Americano. O programa volta ao gramado no dia 12 de maio, quando terá pela frente o Porto Mutts, no Campo da Pasteleira, em Porto, pela semifinal da elite lusitana.

O Évora Eagles segue sem vencer na sua recente história, mesmo com o vice da divisão inferior.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment