December 2, 2021
Francisco Serrano, Rodrigo Carvalho, Tomás Cardoso são alguns dos prospectos disponíveis para o elenco principal dos Lisboa Navigators. Foto Navigators/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Lisboa Navigators promove seis prospectos do flag football para o escalão sénior

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 35 segundos

Francisco Serrano, Rodrigo Carvalho, Tomás Cardoso são alguns dos prospectos disponíveis para o elenco principal dos Lisboa Navigators. Foto Navigators/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Depois de dois anos com a unidade de flag football, os Lisboa Navigators começam colher frutos. Para a temporada 2021 do Torneio Fundadores, a equipa promove ao escalão sénior seis prospectos.

Saiba como foi a temporada 2019 do Torneio Fundadores

Para a unidade de ataque ingressam os wide receivers David Silva, Francisco Serrano, Manuel Loureiro e Rodrigo Carvalho. Já para o lado defensivo da bola entram os defensive backs Nuno Rodrigues e Tomás Cardoso.

— Há cerca de dois anos começámos o nosso projeto de flag football com o objetivo de criar uma escola de formação em futebol americano para crianças e jovens entre os 13 e 17 anos. Projeto tem sido um sucesso e nesta época iremos ter no plantel principal seis atletas que sobem das categorias de base já com um conhecimento muito bom sobre futebol americano — contou o vice-presidente e head coach Daniel Silva.

Os Navigators também têm como planeamento a experiência em doses para os miúdos no roster principal.

— Este ano expandimos o conceito da nossa escola e criámos uma modalidade de red-shirt, onde a partir dos 15 anos os atletas poderão treinar com o plantel principal, mas sempre de uma forma controlada para garantir a sua segurança e melhores práticas pedagógicas — ponderou Silva.

Os seis prospectos que receberam a promoção já poderão estar presentes na sideline no jogo de arranque do Torneio Fundadores – promovido pela Federação Portuguesa de Futebol Americano (FPFA) -, contra os Lisboa Lions, no dia 23 de outubro, no Estádio José Ramos, em Lisboa.

— Ainda é cedo para determinar se poderão ser starters, o Torneio dos Fundadores será uma oportunidade para todos os nossos novos jogadores terem chances de jogar e ganharem alguma experiência para o objetivo principal que é o campeonato nacional — finalizou.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *