October 24, 2021
A força do atual quarterback da seleção japonesa, #8 Ryosuke Ishii, 27 anos, somou bastante no ataque. Só ele lançou cinco passes para touchdown do Lixil Deers. Foto X LEague/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Lixil Deers anota 10 touchdowns na vitória sobre Asaka Bulls

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 57 segundos

A força do atual quarterback da seleção japonesa, #8 Ryosuke Ishii, 27 anos, somou bastante no ataque. Só ele lançou cinco passes para touchdown. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Pela X1 Area East, dia 3 de outubro no Estádio Fujitsu Kawasaki, aconteceu o massacre do Lixil Deers (リクシルディアーズ) sobre o Asaka Bulls (フットボールクラブ), placar de 74 a 14.

Confira o calendário de jogos da X1 Area

Apenas 1 minuto e 54 segundos após o início da primeira campanha do ataque do Lixil, o quarterback seleção #8 Ryosuke Ishii fez conexão com wide receiver #22 Ryusei Minamikawa com um passe de 43 jardas para abrir o placar.

Pouco tempo depois disso, Ishii lança para mais um touchdown, agora para o wideout #7 Yuki Ogawa. Na sequência da campanha dos Bulls no ataque, a defesa dos Deers força safety, somando mais 2 pontos.

A equipe ofensiva do Lixil, que não tirou o pé em momento nenhum, marcou ainda quatro touchdowns e mais um safety, dominando completamente o jogo e deixando o placar em 46 a 0 no primeiro tempo. Destaque para o touchdown do wide receiver #11 Naoki Maeda, um veterano de 35 anos que recebe passe do Ishii e corre 79 jardas para cruzar a end zone. O backup quarterback #12 Shotaro Ohwada revezou com Ishii o comando do ataque.

No chute de início do terceiro quarto, o time de especialistas da Lixil Deers permite um touchdown de retorno de 90 jardas, mas o ataque fulminante do Lixil anota mais dois touchdowns e deixa o placar ainda mais elástico.

No último quarto a defesa dos Deers permite mais um touchdown, mas no ataque o Ishii lança seu quinto passe para mais seis pontos na conta, novamente para Maeda. No total, foram 10 touchdowns e dois safeties na vitória avassaladora do Lixil.

Os Bulls que jogaram a última temporada no X2, acabaram de subir já sentiram o gap técnico da divisão de acesso à elite.

O quarterback seleção Ishii, deixou sua marca nesse jogo. Foram 18 passes completos para 24 tentativas, 337 jardas e touchdowns. Passers rating (método NFL) foi de 156,25. O QB backup Ohwada também deixou bons números: 6/7 passes, 127 jardas e 2 touchdowns, rating de 158,30. Os dois QBs juntos somaram 464 jardas, sete touchdowns. Foi um bom começo para o recém-chegado coordenador ofensivo, Takashi Kubo, que comandou o ataque air raid como head coach da equipe do Asahi Soft Drink Challengers (アサヒ飲料チャレンジャーズ) até o ano passado.

O Ishii vem da Universidade Kobe Gakuin, não é lá uma univerdade forte no futebol americano da conferência Kansai, mas desde a temporada passada mostrou bons resultados. Na última convocação para seleção japonesa, ao lado do companheiro Tsubasa Takagi do Fujistsu Frontiers (富士通フロンティアーズ) comandou o time de ataque.

No camp da seleção, treinou junto com os estrelas da X1 Super, convocados de times como Fujitsu, Panasonic Impulse (パナソニック インパルス), IBM Big Blue (IBMビッグブルー), isso ajudou a aprimorar suas técnicas. Em apenas dois anos no Lixil Deers, mas já mostrou ser peça principal do ataque.

Apesar dessa temporada não ter acesso e descenso entre Super e Area, os Deers almejam subir para elite da X1, onde é comum ter equipes com signal callers americanos. Só com esse jogo contra os Bulls não é possível ter ideia da força dos Deers ainda, pois o time acaba de subir da X2. A próxima partida dos Deers será contra o Dentsu Caterpillars (電通クラブキャタピラーズ), uma equipe mais sólida e melhor tecnicamente. O ataque dos Deers será testado melhor nesse jogo.

Sobre o autor

Tiago Munden

Arquiteto urbanista. Produtor de conteúdo no Futebol Americano Brasil. Graduado pela UniNorte. Analista comercial na Nippon Steel América do Sul. Diretor de comunicação da Federação Mineira de Futebol Americano. Co-fundador do Touchdown Mineiro. Membro voluntário do Mapa do FABR e FABR Network
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *