July 30, 2021
Ishige vence a marcação do defensive back #32 yuki Hirose para marcar o touchdown do Lixil Deers. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Lixil Deers passa pelo Dentsu Caterpillars e fica perto dos playoffs da X League

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 32 segundos

Ishige vence a marcação do defensive back #32 Yuki Hirose para marcar o touchdown do Lixil Deers. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

No último domingo (15), pela semana 3 da X1 Area, o Lixil Deers (リクシルディアーズ) manteve a invencibilidade ao derrotar o Dentsu Caterpillars (電通クラブキャタピラーズ) pelo placar de 30 a 10. O evento foi disputado no relvado sintético do Fujitsu Stadium Kawasaki, em Kawasawi. O resultado aproxima os Deers dos playoffs da divisão de acesso da X League.

Saiba como está a classificação da X League

Os dois times chegaram a este duelo com uma vitória cada. O primeiro tempo pareceu mais promissor aos Deers, que em duas campanhas adentrou no território dos Caterpillars. No primeiro drive perdeu a posse em um turnover on dows, e na segunda o placekicker #16 Takumitsu Ogawa desperdiçou um field goal de 47yd. Por outro lado, o elenco de Dentsu não conseguiu chegar a linha do meio campo.

No arranque do segundo quarto, Owaga aproveitou o melhor desempenho do time laranja para entrar em field goal range. Desta vez, o jogador conferiu um chip shot de 28yd para inaugurar o marcador.

Os Caterpillars esboçaram uma reação imediata, mas o signal caller #4 Tetsushi Tagawa teve a linha de passe interceptada pelo boundary cornerback #6 Yuichiro Nachi perto da redzone. O turnover foi capitalizado com uma conexão de 19yd do quarterback #12 Shotaro Owada para o receiver #15 Shoichi Tanabe em go route. Ogawa completou com o PAT.

Na sequência, o quarterback titular #8 Ryosuke Ishii lançou 43yd para o slot #83 Satoshi Ishige, que ainda quebrou dois tackles antes de ultrapassar a goal line. Pouco depois, o time do Lixil voltou a redzone rival. Bastou ao tailback #13 Yuki Sugita atacar o C gap do lado direito e percorrer 1yd para anotar o touchdown. Ogawa acertou os dois chutes de bonificação.

Dentsu só foi descontar no marcador a 41 segundos antes do fim do primeiro tempo, quando o kicker #23 Yu Hirota marndou a bola entre os postes em um field goal de 36yd. 24-3.

O segundo tempo contou novamente com o controle de relógio por parte do Lixil Deers. A equipe da cidade de Chōfu voltou a ampliar a diferença em um field goal de 28yd feito por Ogawa. Os Caterpillars responderam de imediato, o halfback #44 Taro Yoshimitsu tentou penetrar em dive, bateu no front dos Deers, saiu pela direita, alcançou os números e percorreu 49yd para anotar o touchdown. O kicker #22 Toshihisa Ono acertou o extra point.

No último quarto, os Deers confirmaram a vitória com um field goal de 42yd anotado por Ogawa. Final 30-10.

O Lixil Deers está com campnha de 2-0 e encerra a temporada regular no dia 29 de novembro, quando enfrenta o Asahi Beer Silver Star (アサヒビールシルバースター) (2-0). Já o Dentsu Caterpillars não tem mais chance de avançar aos playoffs com recorde de 1-1. A equipe encerra a participação na primeira etapa no dia 28 de novembro, quando encara o Asaka Bulls (フットボールクラブ) (0-2).

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *