Lusa Lions derrota Corinthians Steamrollers e mantém tabu de não perder para elencos paulistas em 2016

#1 Crawford tenta escapar dos tackles da defesa do Lusa Lions. Foto Paulo Pinto/Fotos Públicas

Neste último sábado (3), o Lusa Lions derrotou o Corinthians Steamrollers pelo placar de 20 a 13, em um duelo que foi marcado pela bravura dos atletas no relvado do Canindé, em São Paulo. Um duelo que foi levado para dois overtimes. Os mandantes também mantiveram o tabu de não perder para elencos paulistas na temporada 2016.

Confira a classificação da Superliga Nacional

Os mandantes abriram o placar logo no primeiro quarto, quando o kicker da casa acertou um field goal. Na sequência, o quarterback #8 Diego Clouston passou para o wide receiver #81 Mega recebeu um lançamento de 40yd para touchdown. O special team dos Steamrollers acertou o chute de bonificação para virar o embate.

No segundo quarto, o jogador do CorinthiansLuiz Fernando de Jesus, quebrou a tíbia e foi levado para o hospital. Na retomada da partida, os Lions tentaram um FG que terminou sem sucesso. Com a posse de bola em mãos, o running back americano #1 Joc Crawford carregou o ataque alvinegro até a redzone, entretanto, o time não transformou a campanha em pontos. Na sequência, o quarterback #16 Catullo Góes lançou para o wide receiver #1 Leandro Fratini em uma big play de 70yd para TD da Lusa. O ST lusitano desperdiçou o extra point. Porém, os visitantes não estavam para brincadeira, no drive subsequente, #17 Matheus Torres ultrapassou a goal line para colocar o rolo-compressor a frente. O PAT foi perdido. 10-13

Após a parada do intervalo, os Steamrollers perderam a chance de ampliar em um field goal, que foi mal executado. Com o quarto período em andamento, os Lions chegaram a redzone em duas oportunidades, a primeira a seis minutos para o fim da partida: quando chutaram para fora o FG; e a segunda a 24 segundos do encerramento, quando o kicker #3 Renan Barbosa acertou o FG de 42yd para empatar o duelo.

No primeiro overtime, os Steamrollers não conseguiram entrar na endzone e perderam a posse por turnover on downs. Bastava aos Lions pontuar para vencer, mas o FG foi bloqueado pela defesa corinthiana.

Somente na segunda campanha do OT que os Lions puderam entrar no gol, ficou a cargo do receiver #11 Vinícius “Seya” Souza anotar o TD. Restou a defesa dos Lions parar o ataque dos Steamrollers e garantir a vitória por 20 a 13.

Com o resultado, o Lusa Lions mantém a liderança da Divisão B da Conferência Oeste com campanha 3-1 e garantido aos playoffs. O próximo jogo será no dia 17 de setembro, quando os felinos recebem o Goiânia Rednecks (3-1), no Canindé.

Já o Corinthians Steamrollers ocupam a segunda colocação com 1-3 e sem chance de classificação aos playoffs. O rolo-compressor volta ao relvado no dia 24 de setembro, quando recebe o Campo Grande Predadores (1-3), em São Paulo.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment