January 18, 2022
Umaru ergue o troféu do título invicto do Portuscale Dragons na temporada 2017/2018 da LPFA. Foto Margarida Cautela

Maia Mutts anuncia recrutamento de Umaru para a época 2022 da LPFA

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 10 segundos

Umaru ergue o troféu do título invicto dos Portuscale Dragons na temporada 2017/2018 da LPFA e agora volta ao Norte de Portugal para jogar pelos Maia Mutts. Foto Margarida Cautela

As movimentações nesta época de 2022 começaram a pleno vapor. Os rumores foram confirmados neste 1º de janeiro. Os Maia Mutts anunciaram o recrutamento do import americano Awal Umaru. O jogador chega ao programa maiato para ficar por três temporadas. Além de atuar no relvado, também terá função de head coach.

Saiba como foi a temporada 2021 do Torneio Fundadores

Umaru é conhecido pelas equipas da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA). O americano já vestiu a camisola dos Maia Renegades, em 2017, e Portuscale Dragons, onde foi campeão do certame lusitano na época de 2018.

Actualmente, Umaru tem 31 anos. O atleta tem 1.80m e 84kg. Pode jogar nos dois lados da bola, como wide receiver e defensive back.

Começou a carreira internacional em 2016, pelos Eger Heroes, da Hungarian Football League (HFL) e Magyar Amerikai Football Szövetség (MAFSZ).

“Awal regressa a Portugal para assumir as funções de treinador principal e jogador nos Mutts. Este novo elemento na estrutura dos Mutts CFA é mais um passo rumo aos objetivos de curto e longo prazo da nossa equipa e na promoção do futebol americano em Portugal, designadamente através do desenvolvimento sustentado e progressivo dos nossos atletas”, publicou a equipa em suas redes sociais.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *