Maia Renegades derrota Cascais Crusaders e se aproxima do rival Porto Mutts

Maia Renegades fica perto da classificação inédita aos playoffs da LPFA. Imagem Renegades/Reprodução

Num dos clássicos mais antigos do cenário lusitano, o Maia Renegades recebeu a visita do Cascais Crusaders, pela semana 9 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA). Os renegados derrotaram o rival do Sul pelo placar de 33 a 21. O encontro ocorreu no último domingo (15), no gramado sintético do Maia Lidador, em Maia.

Confira a classificação da Liga Portuguesa



Os mandantes abriram a contagem logo no primeiro drive, quando o quarterback americano #3 Brian Gessel conectou o compatriota e wide receiver #9 Awal Umaru para touchdown. O kicker #25 Miguel Simões acertou o extra point.

No segundo quarto, os Renegades ampliaram com um touchdown corrido anotado pelo running back americano #2 Michael Campbell. Simões novamente converteu o PAT. Os Crusaders descontaram logo em seguida, com o running back artilheiro #23 Juzz Tiny em um TD. O special team de Cascais desperdiçou o try. Antes de encerrar o primeiro tempo, Umaru interceptou o quarterback #1 Manuel Farano e retornou para pcik six. Simões perdeu o chute de bonificação. 20-6.

Na volta do intervalo, Gessel encontrou o wide receiver #13 Miguel Vasconcelos para aumentar a diferença no placar com o quarto touchdown dos renegados. O extra point fora perdido. Logo em seguida, o elenco de Cascais diminuiu a diferença com um TD anotado por Farano. O kicker de serviço #63 Miguel Nunes mandou a bola no meio do “Y”.

Como último período em prosseguimento, Gessel novamente distribuiu a bola para Umaru marcar o touchdown. Simões fechou a conta para os Renegades ao converter o extra point. Os Crusaders ainda buscaram forças para se aproximar do placar, quando o running back # 18 Duarte Antunes assinalou o TD. O special team ainda conquistou o try, porém, tarde demais para os visitantes esboçarem uma reação. Final 33-21.

A vitória coloca o Maia Renegades na terceira colocação com campanha 4-1. O próximo encontro será contra o antigo rival da Invicta, o Porto Mutts (4-1), no dia 22 de janeiro, em Maia.

Enquanto que o Cascais Crusaders cai para a quarta posição com 4-2. O elenco da região metropolitana de Lisboa voltará a campo no dia 28 de janeiro, quando visita o Braga Black Knights (2-3), em Braga.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment