Maia Renegades vence Lisboa Navigators e garante vaga aos playoffs da LPFA

Maia Renegades celebra vaga aos playoffs da LPFA. Foto Renegades/Divulgação

No último domingo (12), o Maia Renegades sacramentou a ida aos playoffs ao bater fora de casa o Lisboa Navigators pelo placar de 37 a 13. O duelo válido pela semana 13 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA) ocorreu no relvado do Sport Futebol Palmense, em Lisboa.

Confira a classificação da Liga Portuguesa



O confronto até que começou bastante equilibrado. Ambas as defesas trataram de impedir as investidas das campanhas ofensivas. Tanto que o placar se manteve inalterado. No segundo quarto, os navs chegaram ao touchdown, após uma boa progressão por parter do quarterback #15 Gustavo André, que marcou os seis pontos numa corrida curta. O extra point foi malsucedido.

Porém, o domínio passou para o lado dos maiatos, que anotaram três TDs seguidos antes de terminar o primeiro tempo. O quarterback americano #3 Brian Gessel conectou o compatriota running back #2 Michael Campbell, na sequência, Gessel lançou para o wide receiver norte-americano #9 Awal Umaru e Campbell finalizou com um retorno de punt os três touchdowns. Todos os extra points foram convertidos pelo kicker #25 Miguel Simões. 6-21.

Na volta do intervalo, os Renegades ampliaram a vantagem com uma corrida de Campbell para touchdown. Simões desperdiçou o chute de bonificação. No último período, o cornerback #22 Jardel Andrade recuperou um fumble forçado pelo outside linebacker americano #54 Anthony Nunez e retornou para TD. O kicker #80 Bruce Furtado mandou a bola no meio dos postes. Entretanto, os visitantes marcaram com uma pick six do defensive back #1 Hugo Lopes. Simões acertou o PAT e mais tarde um field goal para fechar a conta. Final 13-37.

O resultado deixa o Maia Renegades na segunda colocação com campanha 6-1 e classificado aos playoffs. Os maiatos terão pela frente o Braga Warriors (4-3-1), no dia 19 de fevereiro, em Braga, e o Braga Black Knights (3-4), no dia 26 de fevereiro, em Maia.

Já o Lisboa Navigators ocupa a vice-lanterna com 1-7. O último compromisso está agendado para o dia 25 de fevereiro, contra o Porto Mutts (5-3), em Porto.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment