January 18, 2022
Manaus Cavaliers venceu o derby de Manaus pela terceira vez em 2016. Foto Cavaliers/Divulgação

Manaus Cavaliers derrota Amazon Black Hawks e avança à semifinal do amazonense

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 48 segundos

Manaus Cavaliers venceu o derby de Manaus pela terceira vez em 2016. Foto Cavaliers/Divulgação

Numa abafada tarde deste último domingo (27), Manaus Cavaliers e Amazon Black Hawks se enfrentaram em uma partida cheia de rivalidade pelo wildcard do campeonato amazonense. Os cavs saíram vitoriosos por 14 a 6. Foi a terceira vitória dos cavaleiros sobre os falcões na temporada, porém sempre em jogos duríssimos.

Confira os playoffs do campeonato amazonense



Após uma boa campanha, os Black Hawks abriram o placar da partida com um field goal do kicker Johnatan Ferreira. Mas não demorou ao arquirrival responder. Sem poder contar com seu quarterabck titular Fernando Brandão, o pentacampeão amazonense improvisou o wide receiver Paulo Ronaldo como quarterback. Mesmo com o joelho lesionado, Paulo conseguiu conectar o primeiro touchdown na partida após um play action. A bola foi lançada na direção do tight end Welff Junior, que, completamente livre, anotou o touchdown. A conversão de dois pontos foi concluída com sucesso no passe do wide receiver Diego Aparício para o também wide receiver Renato Mondego.

A resposta do alvinegro veio em uma campanha cheia de faltas do time azul. Os Hawks chegaram na linha de 20yd do campo adversário, mas não conseguiram converter em touchdown a oportunidade. O field goal chutado por Ferreira deixou a partida em 8-6 no intervalo.

No retorno para o segundo tempo, os cavs mantiveram o ritmo e aproveitaram um erro num punt do rival para conseguir a bola em ótima posição de campo. Mondego pegou a bola numa jogada de reverse, cortou o adversário e correu para a endzone. Brandão desperdiçou o extra point.

Em sua última chance, os falcões ainda tiveram a bola na linha de 2 jardas do campo adversário para converter o touchdown. No entanto, a defesa dos cavs apareceu, forçou um fumble (não recuperado) e evitou a quarta descida para sacramentar a complicada vitória. Final 14-6.

No próximo domingo, o Manaus Cavaliers (6-2) enfrenta o Manaus Broncos (6-2) na batalha para conseguir a vaga restante no Manaus Bowl no dia 18 de dezembro.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *