Manaus Cavaliers derruba o invicto Manaus North Lions pelo amazonense

Manaus Cavaliers (azul) encerrou a invencibilidade dos Lions. Foto Cavaliers/Divulgação

Numa manhã nublada deste último domingo (4), o Manaus North Lions recebeu o Manaus Cavaliers, no relvado do Sest Senat, em Manaus, para partida válida pela quinta rodada do campeonato amazonense. Os visitantes saíram vitoriosos por 26-20 em uma partida marcada por viradas, além de ter quebrado a invencibilidade do elenco dourado.

Confira a classificação do campeonato amazonense

Logo na primeira campanha, os Lions abriram o placar, com corrida interna com o running back #32 Cadu. O time converteu o chute extra com o kicker #35 Alex Dias. O placar permaneceu até o fim do primeiro quarto.

No início do segundo quarto, os Cavs empataram o duelo com passe do quarterback #1 Fernando Brandão para o wide receiver #84 Diego Aparício. O kicker #34 Raul Brandão mandou a bola entre as traves e empatou a disputa. Na campanha seguinte, os Lions vinham em direção a endzone, quando um passe fraco do quarterback #16 Binho Menezes foi interceptado pelo cornerback #29 Robson Pedrosa. O defensor retonrou para pick six e virou a vantagem a favor dos cavaleiros. Brandão manteve o bom aproveitamento no extra point. 7-14.

Na volta do intervalo, o time da casa regressou melhor e aproveitou ótima posição de campo, após um erro no punt do Manaus Cavaliers, os felinos anotaram o touchdown que empataria a partida, em passe de Menezes para o wide receiver #13 Gabriel Caldas. Dias converteu o chute. O time ainda tentou um field goal na campanha seguinte, mas não obteve sucesso.

Sem se encontrar na partida, o ataque dos Cavs foi interceptado no meio de campo. Essa posse de bola terminaria com mais um touchdown para os Lions, para tomar a frente do placar mais uma vez. O tight end #1 Lucas Alencar recebeu bom passe de Menezes e colocou o líder do campeonato na liderança da partida novamente. O ponto extra não foi convertido dessa vez.

Mesmo com o score no revés, os Cavs manteve-se focado o suficiente para virar o jogo no último e decisivo quarto. Primeiro, o Brandão achou o wide receiver #80 Renato Mondego em rota longa e anotou um touchdown de 65yds. O extra point foi errado e o marcador ficou igualado em 20. Na campanha seguinte dos Lions, Menezes foi interceptado novamente. E em mais uma oportunidade foi para pick six. O linebacker #56 “Guido” virou o ball carrier e a carregou até a goal line. Mesmo com a conversão errada, o placar foi suficiente para o pentacampeão amazonense derrubar o, então, líder invicto da competição. Final 20-26.

A vitória aproxima o Manaus Cavaliers da classificação aos playoffs, a equipe ocupa a terceira posição com campanha 3-1. No próximo domingo (11), o time volta a campo contra o Manaus Lobos (0-4).

O Manaus Lions (4-1), que segue líder, volta a campo somente dia 19 de setembro, quando enfrenta o vice-líder Manaus Broncos (3-1).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment