Manaus Cavaliers vence e assume liderança do estadual

Manaus Cavaliers não teve dificuldades para vencer o lanterna do estadual. Foto Cavaliers/Divulgação

O Manaus Cavaliers bateu o Manaus Lobos, em partida realizada nesse domingo (11), por 37 a 0 e assumiu a liderança do campeonato amazonense. O jogo realizado no CEPE, às 14h, foi marcado pela grande atuação do quarterback #1 Fernando Brandão, que lançou para três touchdowns, além de ter corrido para mais um.

Confira a classificação do campeonato amazonense

Logo na primeira posse da partida, os Lobos tentaram forçar uma quarta descida em sua própria linha de 25 jardas, mas foi parado pela defensiva vermelha. Com ótima posição de campo, demorou duas jogadas para se concretizar em touchdown, Brandão encontrou o running back #6 Cristiano Borel para abrir o placar. O extra point não foi convertido por falha no snap.

Em sua segunda posse, a alcateia caminhava bem, quando o seu quarterback #3 Almir Colares foi interceptado pelo linebacker #54 Marcio Souza. A exemplo da semana passada onde os Cavs anotaram duas pick six, Souza também levou a bola para a endzone e deixou 12 a 0 no placar. Brandão ampliaou a vantagem com a conversão de dois pontos.

No segundo quarto, o linebacker #30 Cristian Célio aproveitou um bad snap dos Lobos e derrubou um jogador do time adversário dentro da própria endzone. Safety e mais dois pontos no placar para os Cavs.

Na campanha seguinte, o Brandão conectou o tight end #33 Reideson Rocha que, depois de quebrar quatro tackles depois da recepção, cambaleou ate a goal line e aumentou o score a favor dos pentacampeões estaduais. O running back Pedro Sobral conferiu o two point conversion.

E ainda tinha mais no primeiro tempo: um passe longo de Brandão conectou o wide receiver #82 Paulo Ronaldo completamente livre para anotar mais um touchdown. Dessa vez, o kicker #34 Raul Brandão converteu o extra point e o time foi para o intervalo com o placar de 30-0.

Na volta do descanso, os Cavs cometeram muitos erros de execução, o que causou duas interceptações e campanhas frustradas. Mas, mesmo com boas posições de campo, os Lobos não conseguiram reagir e pontuar, pois a defensiva do time vermelho estava atenta.

Os Cavs só chegaram a endzone por uma vez na segunda etapa, em scramble de 15 jardas de Brandão terminou em salto em direção a endzone e comdireito a derrubada do pylon. O R. Brandão converteu novamente o chute e fechou o placar em 37-0.

O Manaus Cavaliers agora tem campanha 4-1, mesma do vice-líder Manaus North Lions, que fica atrás na classificação por ter perdido o confronto direto com os cavaleiros. Os pentacampeões voltam a campo dia 25 de setembro, contra o Ajuricaba Warriors (1-4). O Manaus Lobos ocupa a lanterna com 0-5 e volta a campo no próximo sábado (18), contra o Amazon Black Hawks (3-2), atual terceiro colocado da competição.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment