May 21, 2022
Manaus Futebol Americano e Porto Velho Miners inauguram nova competição da CBFA. Foto Divulgação/Futebol Americano Brasil

Manaus Futebol Americano e Porto Velho Miners abrem a temporada 2022 do certame da CBFA

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 56 segundos

Manaus Futebol Americano e Porto Velho Miners inauguram nova competição da CBFA. Foto Divulgação/Futebol Americano Brasil

Depois de 2 anos sem campeonatos nacionais devido a pandemia por SARS-CoV-2 – o vírus que causa a COVID-19 -, finalmente será dado neste sábado (7) o kickoff oficial do Brasileirão de Futebol Americano, com a partida entre Manaus Futebol Americano e Porto Velho Miners, que será realizada no estádio Carlos Zamith, na capital amazonense.

Confira a agenda de jogos no Brasil

Organizado pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), o certame nacional terá início com um fato histórico: pela primeira vez, a partida de abertura de uma competição nacional da modalidade será realizada entre dois programas do Norte.

Para o gestor do Manaus, Renner Silva, essa é uma grande oportunidade para a região. É a chance de mostrar para o País que Manaus tem um bom potencial esportivo e que com o pontapé inicial do campeonato sendo realizado na cidade amazônida, pode gerar oportunidades em curto prazo

— Mesmo sem certezas, fizemos um bom trabalho de casa e agora estamos começando a colher frutos —, destacou Renner.

O gestor ressalta como a equipe e a diretoria trabalharam para que a modalidade voltasse depois desses dois anos de pandemia no país.

Head coach do Porto Velho Miners, Maycon Facuri, aponta o marco histórico do kickoff para a região.

— Sabemos que todos os olhos da comunidade do futebol americano no Brasil estarão voltados para a partida, sendo uma ótima oportunidade, não só para os Miners e para o Manaus, mas para o futebol americano do Norte mostrar sua força e se consolidar no cenário nacional — disse.

Facuri também ressalta o orgulho de todos os envolvidos que acreditaram no esporte até chegar neste momento. Sobre ser a primeira participação de uma equipe de Rondônia, há dois anos eles não acreditavam que era possível. Ele reforça também que 95% dos atletas do elenco são crias da própria equipe e que a falta de experiência para boa parte dos atletas podem ser um fator contra, mas que todos estão encarando com extrema seriedade e responsabilidade.

Manaus Futebol Americano e Porto Velho Miners estão no Grupo N do Brasileirão de Futebol Americano, ao lado do Manaus Cavaliers. As três equipes jogarão entre si na fase de grupos e a de melhor campanha, avança automaticamente para os playoffs.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *