Maringá Pyros passa por São Miguel Indians e avança nos playoffs do Campeonato Paranaense de Futebol Americano

Miyasaki liderou a unidade de ataque do Maringá Pyros a vitória. Foto Andressa Santos/Pyros/Futebol Americano Brasil

O Maringá Pyros garantiu a presença na semifinal do Campeonato Paranaense de Futebol Americano ao derrotar o São Miguel Indians por 16 a 0. O evento foi realizado no gramado do Alvorada, em Maringá, na tarde do sábado (18).

Saiba como estão dos playoffs do Campeonato Paranaense

Os Pyros abriram a contagem logo no primeiro quarto. O signal caller #15 Bruno Miyasaki conectou o wideout #11 Rafael Rodrigues para touchdown. O placekicker #1 Henrqiue Brito completou o PAT.

Os Indians ainda tentaram diminuir a diferença com um field goal de aproximadamente 30yd, mas um bad snap resultou em fracasso do elenco de Santa Catarina.

Durante o segundo período, a defesa de Maringá tratou de dar trabalho a unidade de ataque de São Miguel do Oeste. Em outro bad snap, o hike resultou em saída da bola pela linha de fundo para favorecer em safety aos paranaenses.

Antes do término do primeiro tempo, os visitantes chegaram a redzone rival, porém, a unidade defensiva dos Pyros forçou um turnover on downs para garantir a manutenção do zer no placar. 9-0.

Na volta do intervalo, o linebacker #43 Tiago Sá aproveitou um fumble forçado, recuperou a posse para os Pyros e retornou para touchdown. O backup kicker #56 Paulo Seron acertou o extra point que sacramentou o triunfo dentro do seus domínios.

Com o andamento do último período, os Pyros tiveram uma baixa de Miyasaki, que sofreu uma lesão e teve de deixar o relvado de ambulância. Com a produção ofensiva limitada e ao ver a baixa reação dos visitantes, bastou o time segurar as duas posses de vantagem para alcançar a próxima etapa dos playoffs. Final 16-0.

Na semifinal, o Maringá Pyros terá pela frente o rival Curitiba Brown Spiders, que derrotou o Guarapuava Darkwolves por 39 a 0. O encontro está agendado para o dia 1º de junho, em Curitiba.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment