Membros da IFAF América do Sul se reúnem para discutir planos futuros

Representantes da IFAF na América do Sul em reunião para definir metas a curto prazo. Imagem CBFA/Reprodução/Futebol Americano Brasil

Representantes membros da IFAF na América do Sul, países irmãos no futebol americano, Brasil, Argentina, Uruguai e Chile, consideradas como as quatro potências da categoria na região, se reuniram, na noite de terça-feira (17), para discutir sobre o desenvolvimento do futebol americano e flag football na porção meridional do continente americano.

Saiba como foi a temporada 2019 do BFA

A reunião reafirmou o comprometimento em trabalhar de forma conjunta e com mesmo objetivo, o crescimento do esporte. Também entrou no debate o anúncio da International Federation of American Football sobre a alteração no cronograma do Flag Football World Chanpionships e iniciação dos planos futuros para um possível campeonato sul-americano de flag no final de 2022, se o cenário assim permitir. O Brasil se candidatou como sede dessa primeira edição.

Confira sobre a mudança de sede da IFAF Flag Football World Championships

Como representantes brasileiros, estiveram presentes pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), a presidente Cris Kajiwara, o diretor internacional Felipe Pereira e o diretor esportivo Danilo Müller. Pela Liga Uruguaya de Football Americano (Lufa) estiveram presentes o presidente Walter Hernández, junto com representantes da Federación Deportiva Nacional de Fútbol Americano de Chile (FDNFA), presidente Luis Palma, head coach da seleção chilena Gonçalo Cataldo e a diretora da FDNFA Mônica Saldias, também participou o representante da Football Americano Argentina (FAArg) na IFAF Javier l’Episcopo. L’Eepiscopo junto com Felipe Pereira são responsáveis pelas competições da IFAF nas Américas.

No sábado (20) os representantes se reunião novamente para prosseguir com os planejamentos.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment