Meneses e Santos são convocados para defender o Brasil no rugby league

Santos e Meneses trocarão temporariamente o futebol americano pelo rugby league. Foto montagem Arquivos pessoais

O dinamismo e atletismo do futebol americano também chama a atenção de outros esportes no Brasil. Na tarde desta quarta-feira (14), o halfback da Portuguesa Futebol Americano, Branco Meneses, e o wideout do Flamengo Imperadores, Johnny Santos, foram convocados para defender a seleção brasileira de rugby league.

Confira os playoffs do BFA

O rugby league se difere do seu parente mais próximo e mais conhecido: o rugby union. No league são escalados 13 jogadores por equipe. O campo tem proporções e marcações diferentes. A bola tem um formato que se assemelha ao union. Além das diferentes somas das pontuações de tries, penais e drop goals.

Assim como o parente famoso Tupis, a seleção de rugby league também tem o seu apelido: Brasil 13.

Tanto Meneses quanto Santos foram convocados para atuar na posição de pontas pelo elenco brasileiro. Meneses também atuou pelo Brasil Onças, no último compromisso dos brasileiros em 2017, quando enfrentou a Argentina Halcones, em Belo Horizonte, num amistoso inédito entre os países.

— Eu assisti alguns highlights e jogos que eles participaram, acho que eles têm muito a agregar ao league, pelas corridas e boa evasão. São uns dos melhores no país em suas posições, então quero fazer este teste, para saber se a adaptação do futebol americano para o league é realmente possível, já com um teste de fogo — explicou o técnico auxiliar da seleção de rugby league, Hugo Fróes.

O Brasil 13 enfrentará o time da Colômbia no dia 23 de novembro, no relvado do Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador, em São Paulo.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment