Mingoni e David formam chapa para concorrer à Presidência da CBFA

Mingoni concorre ao cargo de presidente da CBFA. Foto Chiarini Jr./Divulgação/Futebol Americano Brasil

Na manhã desta quinta-feira (21), a Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) publicou um comunicado sobre o prosseguimento para a Assembleia Geral Extraordinária (AGE), a ser realizada no dia 31 de março de 2019. O anuncio apresenta a candidatura única intitulada “Nova CBFA”, que é encabeçada por Ítalo Mingoni e Lucas David.

Saiba como foi a temporada 2018 do BFA

O comunicado indica que onze federações estão podem apresentar documentos que comprovem suas obrigações e direito a voto. Ao todo são: a Fefaam (Amazonas), Fefac (Cerrado), Fesfa (Espírito Santo), Femfa (Minas Gerais), Fepafa (Pará), FPFA (Paraná), Fepefa (Pernambuco), Fefarj (Rio de Janeiro), FGFA (Rio Grande do Sul), FCFA (Santa Catarina) e Fepafa (São Paulo).

Entretanto, somente a Femfa apresentou comprovantes que lhe dão direito a voto até o momento. Em outras palavras, se até o momento do pleito nenhuma federação indicar documentos que afirmem sua legalidade, o voto deferido por Minas Gerais elegerá ou não a chapa de Mingoni e David.

“Apenas a Federação Mineira se encontra em condição irrestrita de voto. As demais federações poderão defender seu direito a voto durante as 2ª e 3ª pautas da Assembleia (análise a aprovação de documentação de entidades filiadas e análise de impugnação à suspensão do direito a voto), com exceção da Federação Pernambucana e Federação Paulista, que não constam no quadro atual de entidades filiadas e, portanto, não tem direito a voto neste momento”, publicou a CBFA.

Os perfis de Mingoni e David

Ítalo Mingoni

Como atleta iniciou no Minas Locomotiva em 2009, jogou pelo Brasília V8 e Juiz de Fora Imperadores, foi convocado para o Training Camp do Brasil Onças de 2013. Como técnico, é coach de linha ofensiva desde 2013. Em 2015 assumiu como head coach do Minas Locomotiva.

Atualmente presta consultoria e realiza camps com diversas equipes no cenário nacional.

Como gestor, fundou a Wise Sports Management em 2016, empresa especializada em Big Data e Business Intelligence no futebol americano. Em 2017, fundou a FA Manager, empresa de tecnologia de informação que criou o sistema de gerenciamento esportivo online voltado para o futebol americano no Brasil.

Atualmente é pós graduando em Administração e Marketing Esportivo pela Estácio e general manager do América Locomotiva.

Lucas David

Como atleta, iniciou no Recife Mariners em 2007. Jogou também pelo João Pessoa Warriors, Nordeste Aliança e Paraíba Aliança. Deixou os gramados como jogador em 2011 após o título da Taça Aracaju. Assumiu a coordenação ofensiva do Recife Mariners, onde é head coach desde 2018.

Chegou a final da Conferência Nordeste do certame nacional em quatro oportunidades, três como coordenador e uma como head coach. Foi escolhido como diretor estadual de scout pelo head coach da seleção brasileira, Gabriel Mendes. Participou como coach assistente de dois camps da seleção e um amistoso.

Como gestor é diretor do Recife Mariners desde 2008, onde comandou o marketing, comunicação e a diretoria esportiva. Já foi diretor da Anefa e membro da equipe de marketing da CBFA na gestão Guto Sousa.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment