
Mitsubishi Corporation Club Triax atropela Asaka Bulls e sobe para a X League X1 Area em 2022
Fukasu foi destaque do Mitsubishi Corporation Club Triax ao anotar quatro touchdowns. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil
No último dia 19 de dezembro, o Asaka Bulls (BULLSフットボールクラブ) colocou a prova sua permanência na X League X1 Area. A equipe não conseguiu manter a posição ao ser derrotada pelo Mitsubishi Corporation Club Triax (三菱商事CLUB TRIAX), que venceu a X2, por 28 a 7. O evento foi realizado no Fujitsu Stadium, em Kawasaki.
Saiba como foi a temporada 2021 da X League X1 Area
O primeiro quarto teve mais controle de bola dos Bulls. A defesa tratou de forçar um turnover por interceptação logo no drive de arranque do Triax. Porém, a unidade de ataque pouco se fez efetiva. O time chegou a entrar em field goal range, mas o placekicker #54 Naoya Takahashi desperdiçou o arremate. O erro animou o time da Mitsubishi Corporation, que no final do período, inaugurou o marcador com um passe de 6yd do signal caller #16 Ryo Matsushita para o wide receiver #84 Taku Fukasu para touchdown. O kicker #6 Tsunaaki Murakami completou com o PAT.
O segundo quarto teve indícios do anterior. A defesa dos Bulls voltou a forçar o segundo turnover por interceptação. Assim como ocorreu antes, a campanha encerrou com um erro de field goal de 37yd por Takahashi.
Sem capitalar pontos, o Triax aproveitou o deslize do rival para transformar posses em touchdowns. A dupla Matsushita-Fukasu visitou a endzone de Asaka mais duas vezes. A primeira na conexão de 7yd e o hat-trick em lançamento curto de 5yd. Ambos os tries foram conferidos por Murakami. 0-21.
Na etapa complementar, os Bulls conseguiram descontar com um passe de 24yd do quarterback #10 Tatsuhiro Tokizaki para o wideout #80 Yuto Onishi para touchdown. Takahashi acertou o extra point.
Só que a reação de Asaka durou pouco. Matsushita e Fukasu decretaram a vitória com o quarto touchdown do Triax. Desta vez, em um lançamento de 25yd. Murakami manteve o bom aproveitamento no chute de bonificação.
Já o último quarto, Murakami teve duas oportunidades idênticas de ampliar a vantagem, mas, ambos os field goals de 51yd não obtiveram êxito. Final 7-28.
Assista o jogo entre Bulls vs Triax na íntegra
Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.
Average Rating