
Mitt realiza processo de montagem dos Salgueiros Renegades para a LPFA de 2022
Os Salgueiros Renegades planeiam disputar a época 2022 da LPFA. Foto Renegades/Divulgação/Futebol Americano Brasil
A montagem do escalão dos Salgueiros Renegades para a temporada 2022 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA) precisa ser realizada de forma acelerada. Depois de promover Marcos Mitt como head coach do programa, o treinador estabeleceu critérios para desenvolver a equipa.
Saiba como ficou a temporada inacabada da Liga Portuguesa de 2020
Os primeiros nomes foram para a unidade de ataque. Foram recrutados do rival Porto Mutts o sinal caller Francisco Pereira e o power back Carlos Matos. Mais tarde chegou o wideout e tight end Vasco Silva, também vindo dos Mutts e convocado para defender o Europe Warriors – equipa U20.
— Quanto ao recrutamento de Pereira e Matos, já eram dois jogadores-chave que eu sabia que queria junto de mim para este recomeço dos Renegades. São o cérebro e o coração de qualquer equipa que estejam. O facto de serem dois dos meus melhores amigos ajudou muito, mas mesmo assim apresentei o projeto e as possibilidades da parceria com os Salgueiros para eles, tal como apresento para todos os jogadores com quem falo. E embora, como disse, sejam meus amigos pessoais, a decisão não foi dada de primeira e ainda tive de esperar um tempo e ir dando provas das possibilidades dos Renegades, para que abraçassem o projeto — comentou Mitt.
View this post on Instagram
Na sequência, ingressou ao corpo de treinadores o coordenador defensivo e de defensive lines João Freitas, que teve passagens como nose tackle pelos extintos Canidelo Celtics (2012/2013) e Maia Mustangs (2013 a 2016), além de também atuar como fullback nos Mutts (2016 a 2020). Depois foi nomeado o assistente técnico brasileiro Tarcisio Filho, que coordenou o Roma Gladiadores, em Fortaleza.
No dia 25 de setembro, os Renegades organizaram o primeiro tryout. O evento foi realizado no Campo do Viso, em Porto. Cerca de 30 prospectos se inscreveram para tentar uma vaga na equipa. Desta seletiva, alguns já puderam receber destaque de Mitt, principalmente, na unidade de ataque.
— Dos prospectos que tivemos nos tryouts, conseguimos muitos com características mais apropriadas para o lado ofensivo do jogo. Temos também um ótimo prospecto para quarterback, o Pedro Medeiros — finalizou.
Já para a unidade defensiva, o treinador promete anunciar alguns nomes que têm experiência no desporto brevemente. Por outro lado, as atividades presenciais, no Complexo Desportivo de Campanhã, ocorreram na última segunda-feira (18) e na sexta (22).
Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.
Average Rating