Morovick confirma recrutamento do Curitiba Brown Spiders para 2021

Morovick é o primeiro import confirmado pelo Curitiba Brown Spiders para 2021. Foto Arquivo pessoal/Futebol Americano Brasil

Depois da passagem pela temporada da Suécia, onde defendeu o Stockholm Mean Machines, o signal caller americano Timothy Morovick aceitou a proposta do Curitiba Brown Spiders e se apresentará ao programa em fevereiro de 2021.

Saiba como foi a temporada 2019 do BFA

No início do ano, Morovick já havia aceitado atuar pelos Spiders. Entretanto, a pandemia de SARS-CoV-2 – o vírus que causa a COVID-19 – impediu a continuação dos eventos no Paraná e no resto do Brasil, o que postergou o ingresso do quarterback em solo brasileiro.

O Futebol Americano Brasil já havia noticiado da possibilidade de retorno do jogador ao programa dos Brown Spiders, o que foi confirmado nesta última sexta-feira (20), pelo próprio atleta. Morovick está ansioso para a estreia e chegada no País.

Leia mais em Curitiba Brown Spiders não contará com Morovick em 2020

— Minhas expectativas são de estar cercado por pessoas de bem e sentir a atmosfera familiar que os Brown Spiders fizeram me sentir. Será um bom teste e desafio tentar reconstruir o programa. Estou excitado pelo o que me espera no Brasil — contou.

Morovick também assumirá um papel dentro da equipe técnica, além de comandar o backfield.

— Trabalharei com os quarterbacks e wide receivers e ajudarei o coordenador ofensivo. Vamos construir o playbook juntos. Também vou auxiliar na escolinha dos Brown Spiders e treinar os quarterbacks de lá — disse.

Nas últimas temporadas a equipe de Curitiba improvisou o linebacker Anderson Candioto na posição, que também contou com o retorno do starter Hulyan Anzoategui. Os jogadores obtiveram sucesso na disputa do BFA 2, quando ajudaram o time a superar o Armada Lions Futebol Americano na final da Conferência Sul e carimbar o retorno a elite nacional. Morovick foi questionado se o aumento do ritmo e timing entre os receivers será um problema em 2021.

— Temos tempo suficiente para trabalharmos juntos e chegar no ritmo antes da temporada começar. Não acredito que isso será um problema — explicou.

A segurança contra contágio em Curitiba

Mesmo posicionada entre as cidades com maior número de casos e mortes por COVID-19 no País, segundo relatório do consórcio Globo, Estadão, Folha de São Paulo e UOL. Morovick não se sente inseguro, uma vez que lhe foi prometido pela direção do programa brasileiro a ampliação de cuidados para evitar contágio.

— Não estou preocupado. Tudo funcionará bem e o time está cuidando de mim. Acredito neles e confio que dará certo — finalizou.

Assista os highlights de Morovick nos Mean Machines

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment