Mota anota pick six e Reis confere PAT na vitória do Porto Mutts contra o Paredes Lumberjacks

Mota retorna para pick six do Porto Mutts. Imagem Mutts/Reprodução

No último domingo (6), o Porto Mutts recebeu a visita do Paredes Lumberjacks na partida de encerramento da semana 1 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA). A rivalidade do norte português entrou no relvado do Campo do Viso, no Porto. E foi num acerto de extra point que a vitória ficou do lado esmeralda da Invicta. O kicker #83 Hélio Reis garantiu a conquista por 13 a 12.

Confira a classificação da Liga Portuguesa



Os donos da casa abriram a contagem no segundo quarto, quando o ex-tight end e agora novo starter quarterback #81 Brian Lopes conectou o wide receiver #84 Christopher Miranda para touchdown. O try foi desperdiçado pelos Mutts.

Na sequência, o ex-quarterback titular dos rafeiros, e atual QB dos jacks, #3 Alex Soares encontrou o wide receiver americano #17 Cody Davis para touchdown. A tentativa de conversão de dois pontos terminou sem sucesso. 6-6.

Na volta do intervalo, Soares distribiu para o outro wide receiver americano #18 Anthony Benson para ficar o duelo a favor dos visitantes. O kicker #10 Diogo Viega despediçou a oportunidade do chute de bonificação.

Com a entrada do último quarto, os lenhadores se encontravam perto da endzone adversária, quando o linebacker #38 João Mota interceptou o passe do QB rival e retornou para pick six. O kicker da primeira classe do All Portuguese Team, Reis fez jus a sua eleição e garantiu o extra point para dar a vitória ao time de Porto. Final 13-12.

A vitória coloca o Porto Mutts na liderança da LPFA junto com o Maia Renegades, ambos com campanha 1-0. Porém, os vira-latas perdem no saldo de pontos. O próximo compromisso será no dia 20 de novembro, quando visita Braga para enfrentar os Black Knights (0-0).

Já os Lumberjacks ocupam a penúltima posição com 0-1. O time tentará a reabilitação no dia 12 de novembro, quando recebe o atual campeão Lisboa Devils (0-0).

Assista o pick six de Mota

Moto 6

Moto-6Duas épocas depois, os Mutts voltam a estrear-se na Liga contra os Lumberjacks.Duas épocas depois, o jogo volta a ser no Viso.Duas épocas depois, os Mutts estão a perder perto do final.Duas épocas depois, os Mutts conseguem novamente a vitória.Mesmo cenário, diferentes protagonistas.Desta vez foi o Linebacker João Mota, que chegou, viu e venceu!Pick-6, ou deveremos dizer antes, Moto-6!

Publicado por Porto Mutts em Segunda, 7 de novembro de 2016

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment