Não há limite o amor de Amorim pelo Ipatinga Tigres

Filipe recebe o carinho do pai Carlos durante o evento do Ipatinga Tigres. Foto Nanne Loiola/Tigres/Futebol Americano Brasil

Primeira para 10 jardas, na linha de 20 do campo ofensivo. O Ipatinga Tigres próximo de marcar o seu touchdown na partida contra o Betim Bulldogs, pela semana 3 do Campeonato Mineiro de Futebol Americano, em um domingo de clima ameno. O snap é feito e a bola é entregue para o running back, que corre por fora da linha ofensiva. Seus companheiros de time começam a encaixar os bloqueios e o running back chega à endonze! O time festeja o primeiro ponto da carreira de Filipe Amorim, um running back especial para a equipe e para o esporte: ele é um portador da síndrome de down.

Confira a classificação do Campeonato Mineiro

Este ilustre torcedor (e jogador) dos Tigres, conseguiu marcar sua primeira pontuação da carreira de jogador de futebol americano. A felicidade tomou conta do atleta e dos seus companheiros de time – e dos atletas dos Bulldogs também, por quê não?! – já que, por pouco, Filipe não entraria em campo.

A história deste torcedor começou em 2014, quando o seu irmão, Bruno, participou de uma seletiva d, Ipatinga Tigres. Bruno foi aprovado na seletiva e começou a frequentar os treinos da equipe. Seu pai, Carlos Amorim, preocupado com os novos amigos que o filho havia feito, resolveu comparecer à um treino e, depois de algum tempo indo ao campo com o filho, foi convidado a fazer parte da equipe.

Com o passar do tempo e o envolvimento com a equipe crescendo, Carlos resolveu levar seu outro filho, Filipe, para conhecer o esporte e a equipe em que ele e seu irmão faziam parte. A timidez tomou conta de Filipe, que ficava quieto, com sua mãe, em um canto do campo de treinamento, até que um dia, um dos jogadores do Ipatinga rolou a futebola para Filipe. E, neste momento, começou a história de amor entre ele, o futebol americano e os Tigres.

Durante anos, Filipe era figurinha carimbada nos treinos da equipe. Ajudava e torcia por todos aqueles que estavam dando seu sangue e suor em campo. Os Tigres, após um tempo parado para reestruturação, voltaram às atividades no ano passado e, na Copa Ouro, primeira competição oficial após a parada, Filipe entrou junto com o time, na primeira partida em casa na competição.

Carlos contou que, um dia após o jogo, o filho não havia conseguido dormir. Estava tão eufórico com o ocorrido, que passou a noite inteira acordado e abraçado com a bandeira do Tigres, que lhe foi presenteada pelos atletas da equipe. Porém, o destino prega algumas peças.

Em uma viagem de férias, Filipe foi acometido por uma pneumonia e ficou internado, na UTI, por sete dias, com muita angústia e luta dele e de seus familiares. Por sorte e destino, Filipe conseguiu vencer sua enfermidade e se recuperar fisicamente.

Neste tempo em que o ilustre torcedor ficou internado, a equipe preparava-se para a final da Copa Ouro (que foi vencida pela equipe). Os corações e pensamentos dos atletas estavam divididos entre a sua preparação para o jogo e a recuperação do promissor atleta que estava internado. Diversos jogadores enviaram vídeos, antes da final, motivando e torcendo pela recuperação de Filipe, dizendo também, que estavam aguardando seu companheiro de time nos treinos da equipe, pois, ele era uma peça-chave do plantel.

Seu pai, Carlos, disse que os vídeos enviados pelos atletas fizeram a diferença na recuperação de Filipe. Sempre que ouvia ou assistia alguma mensagem do pessoal dos Tigres, Filipe ficava eufórico e ganhava forças para se recuperar. Quando finalmente recebeu alta médica, ele perguntou aos seus pais onde estava a sua bandeira do seu time do coração.

Passado algum tempo, a equipe resolveu promover a estréia do seu novo running back, camisa 12, Filipe Amorim. O jogo? A estréia em casa contra a equipe do Betim Bulldogs, que prontamente atendeu o pedido e aceitou a participação do novo atleta que, mesmo não inscrito no torneio, marcou seu primeiro touchdown na carreira.

Confira o primeiro touchdown da carreira de Filipe Amorim

Confira outras fotos dessa estréia tão especial.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment