NFL começa a apoiar projeto olímpico no Brasil; Entenda
O flag football, uma ramificação do futebol americano mas sem muitos vínculos, continua crescendo globalmente e o Brasil ganhou peso para entrar em campo. Em uma parceria inédita, a NFL e a Confederação Brasileira de Futebol (CBFA) lançaram uma campanha de promoção do esporte entre os jovens brasileiros, cuja primeira etapa aconteceu no domingo (15/10) com um torneio em São Bernardo (SP) Campeonato Nacional Sub-12 da NFL Flag. Sua popularidade está crescendo à medida que foi confirmado como evento oficial das Olimpíadas de Los Angeles de 2028.
O evento em São Paulo contará com 12 equipes de diferentes regiões do Brasil, com os campeões avançando para a NFL Flag International Division durante o Pro Bowl (All-Star Game) em Orlando, nos EUA. . ) Liga Americana. Além do torneio, a parceria organizará programas de desenvolvimento adicionais para expor os jovens ao futebol de bandeira, incluindo a inclusão do desporto nos programas de educação física escolar. O mesmo já foi feito noutros países, incluindo Canadá, México, Gana e Austrália.
O programa, lançado no Brasil, faz parte de um ambicioso projeto da NFL que está em andamento desde 2015 e tem como objetivo promover e expandir a liga na região. Em conjunto com a CBFA, o futebol de bandeira deverá ser introduzido como uma forma mais acessível e menos rigorosa de promover o futebol junto dos jovens.
Conheça o Flag Football
Os objetivos do Flag Football são os mesmos do futebol americano, de avançar a bola no campo do adversário para tentar anotar pontos, o touchdown.
As diferenças, no entanto, já começam em relação aos materiais utilizados. Sem o equipamento de proteção tradicional, são usadas fitas (flags) presas na cintura e que, ao invés de precisar derrubar o atleta, basta puxar um delas para parar a jogada. Ainda assim, há contato entre os jogadores, mas com menos intensidade.