December 2, 2021
Palandech ajudou o Nojima Sagamihara Rise a conseguir primeira vitória em 2021. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Nojima Sagamihara Rise vence de forma apertada o Elecom Kobe Finies

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 58 segundos

Palandech ajudou o Nojima Sagamihara Rise a conseguir primeira vitória em 2021. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

No encerramento da semana 4 da X League X1 Super, o Nojima Sagamihara Rise (相模原ライズ) conseguiu a primeira vitória na temporada 2021 ao bater o Elecom Kobe Finies (エレコム神戸ファイニーズ) por 20 a 14. O evento foi disputado no último domingo (17), no Expo Flash Field, em Suita, província de Osaka.

Confira a classificação da X League X1 Super

Logo no começo do duelo, o linebacker do Rise, #5 Yoshiki Tanaka, recuperou um fumble forçado contra o wideout americano #21 Alfonso Onunwor, já dentro da redzone. O turnover foi capitalizado com uma conexão do signal caller americano #6 Kurt Palandech para o wide receiver #85 Yuhei Yagi, que recebeu a bola na screen e percorreu 8yd para anotar o touchdown. O placekicker #37 Taki Sato completou com o PAT.

O Rise ainda teve a chance de ampliar, mas Sato desperdiçou um arremate de 49yd no field goal.

A resposta dos Finies veio pouco depois. O quarterback americano #19 Cody Sokol fez o checkdown no halfback #39 Minjie Akimoto, que atravessou 36yd do campo para chegar na endzone. O kicker #16 Shogo Tadara empatou o confronto com o try.

Durante o segundo quarto, o Nojima Sagamihara tomou conta do controle do jogo. Sato acertou um field goal de 35yd. Quatro minutos mais tarde, o running back #29 Mitsuteru Yoshida encontrou espaços na offtackle run para correr 20yd e anotar o segundo touchdown do Rise. Sato conferiu o extra point. E antes de terminar o primeiro tempo, Sato colocou duas posses de bola de diferença ao calibrar o pé na tentativa de 33yd no field goal. 20-7.

Na volta do intervalo, os Finines esboçaram uma reação logo após recuperar um muff no kickoff. Sokol liderou a unidade de ataque para mais um touchdown. Desta vez, em um lançamento para o receiver #87 Yuki Tsujimoto. Tadara acertou o extra point.

No resto do duelo, as defesas trataram de conter o avanço das unidades de ataque, tanto que o placar não foi alterado. Final 20-14.

O resultado deixa o Nojima Sagamihara Rise na quinta colocação com campanha de 1-3. Enquanto que o Elecom Kobe Finines está na quarta posição com 1-2-1.

Assista os highlights de Rise vs Finies

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *