January 18, 2022
Defesa do Nova Serrana Forgeds não sofreu pontos e anotou touchdowns. Foto João Guilherme/Futebol Americano Brasil

Nova Serrana Forgeds aplica shutout no Belo Horizonte Golden Lions e fica com a terceira colocação na MGFL

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 27 segundos

Defesa do Nova Serrana Forgeds não sofreu pontos e anotou touchdowns. Foto João Guilherme/Futebol Americano Brasil

Na tarde deste sábado (13), em disputa pela terceira posição da primeira edição da Minas Gerais Football League (MGFL), o Nova Serrana Forgeds não tomou conhecimento do estreante em competições oficiais, o Belo Horizonte Golden Lions, e aplicou um sonoro shoutout de 57 a 0. O jogo foi realizado no gramado do Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.

Saiba como foi a temporada 2019 do BFA

Os Forgeds abriram a contagem no arranque do primeiro quarto, quando o signal caller #1 Leonardo Alves encontrou o halfback #91 Breno de Brito na swing route de 6yd para touchdown. O placekicker #3 Alex Jorge desperdiçou o PAT. No drive seguinte, #1 conectou o split end americano #10 Ronelle Stephens Jr. em um passe de 37yd em fly route para touchdown. Desta vez, o Jorge acertou o extra point.

O programa de Nova Serrana não deu sossego ao rival metropolitano. Em nova big play, Alves distribuiu para o wideout #2 Vilaça em go route para touchdown. O wingback #27 Vanderson Luiz executou um end around para conversão de dois pontos.

O quarto tochdown partiu do lado defensivo da bola. O outside linebacker #35 Manuel Coutinho cortou a linha de passe do quarterback #12 Bernardo e retornou 38yd para pick six. Alves congelou a goal line formation dos Lions no QB keeper para anotar o try.

O fôlego não caiu, e ainda dentro do primeiro tempo veio a aplicação da mercy rule. Em lance parecido com o touchdown do começo do jogo, a dupla Alves-Brito repetiu a swing, na chance de 11yd para touchdown. A conversão de dois pontos acabou por ser falhada.

Durante o segundo período e dentro do two minute warning, os Forgeds conseguiram avançar até a linha de 1yd do campo de ataque. Bastou a Alves executar o QB sneak para adentrar na endzone. Novamente o 2pts try foi sem sucesso. 0-41.

Na volta do intervalo, os Forgeds se aproximaram na redzone do elenco belo-horizontino, mas a campanha terminou com um turnover on downs. O terceiro quarto passou em branco e sem alteração no placar.

Já no último período, os Forgeds voltaram a visitar a redzone adversária. Em um novo QB sneak, o backup quarterback #9 Breno Rodrigues venceu o front rival para anotar o touchdown. Rodrigues converteu o try com um passe para Brito.

O cenário dos Golden Lions ficou ainda pior. O defensive end #90 André Vilela forçou um fumble contra o running back #25 Igor Caíque na linha de 40yd do campo defensivo. A bola foi recuperada pelo defensive line #12 Marcos Metzker na linha de 31yd, que retornou para touchdown. O A-back #30 Rafael Nascimento rodou um end around para marcar o try de dois pontos. Final 0-57.

Assista o jogo entre Golden Lions vs Forgeds na íntegra

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *