November 27, 2021
Mauá Vikings precisa de uma vitória simples para assumir o topo do Grupo D. Foto Maria CLara/SPFL/Futebol Americano Brasil

Com virada no final, Mauá Vikings consegue sua primeira vitória no campeonato contra o Santo André Werewolves

Tempo aproximado de leitura:3 minutos, 0 segundos

Mauá Vikings precisa de uma vitória simples para assumir o topo do Grupo D. Foto Maria CLara/SPFL/Futebol Americano Brasil

Buscando a primeira vitória no campeonato, o Mauá Vikings enfrentou o Santo André Werewolves em partida válida pela fase regular da Serie Ouro da São Paulo Football League (SPFL), neste domingo (22), no Centro de Treinamento Touchdown, em São Paulo, e teve êxito: virou o jogo nos minutos finais e venceu por 18 a 16.

Confira a classificação da SPFL

Com a primeira posse de bola do jogo, o quarterback Leandro Ornellas conseguiu levar o time rapidamente para a endzone. Com passe para o running back Nicholai, os Werewolves marcaram seu primeiro touchdown da partida. O kicker Iago Oliveira conseguiu o ponto extra e a equipe de Santo André abriu o placar em 7 a 0.

Na campanha seguinte dos Vikings, a equipe não consegue pontuar. Na hora de chutar de volta, um snap muito alto faz a bola escapar e ir ao fundo da endzone, sendo marcado um safety. Os Werewolves iam liderando por 9 a 0.

Depois de uma campanha de cada equipe sem nenhuma pontuação, os Vikings com a posse de bola novamente fizeram boas corridas, avançando pelo campo. Próximo a endzone, o quarterback Henrique Hammel correu e marcou o touchdown. O extra point acabou bloqueado pela equipe dos Werewolves, que seguiu a frente no placar por 9 a 6.

Comandados por Oliveira na posição de quarterback, novamente o ataque dos Werewolves chegou a endzone adversária, graças a uma boa corrida do signal caller. O jogador teve sucesso no extra point, ampliando para 16 a 06 o placar a favor do time de Santo André.

As campanhas seguintes foram menos agitadas, os times avançavam, tinham boas jogadas, mas não chegavam a endzone para pontuar, ou próximo o suficiente para chutar o field goal.

Após o intervalo do jogo, Hammel encontrou conexão com o tight end Lucas Prata que marcou o segundo touchdown dos Vikings. A equipe tentou a conversão de dois pontos, mas falhou. O placar seguia sendo liderado pelos Werewolves por 16 a 12.

Os Vikings demonstraram mais agressividade em sua defesa que bloqueava as jogadas do adversário, mas também mostrou que seu ataque estava muito disposto a virar o jogo. Com passe de Hammel para o wide receiver Guilherme Andrade, a equipe de Mauá marcou mais seis pontos e conquistou a virada, mesmo sem conseguir ter sucesso na tentativa de conversão de dois pontos.

Pela primeira vez atrás do placar na partida, os Werewolves ainda teve mais uma posse, mas sem tempo suficiente para reagir, a equipe de Santo André viu a vitória escapar nos minutos finais para o rival do ABC Paulista.

Carlos Eduardo dos Santos, defensive back dos Vikings e capitão da defesa, observou que tiveram alguns erros no início da partida, mas que o time vem evoluindo muito.

— Não é o resultado que queríamos, só que essa vitória depois de uma derrota da um gás para conseguirmos buscar a classificação para os playoffs no próximo jogo — declarou.

Edu Chaves, coordenador defensivo dos Werewolves, analisou que a equipe fez um bom início de partida e que a defesa conseguiu encaixar as jogadas que eles haviam treinado.

— Na volta do primeiro tempo, não conseguimos emplacar uma defesa. Ficamos cansados, tivemos algumas lesões, e nosso ataque não conseguiu pontuar, infelizmente — disse.

O Mauá Vikings tem como próximo e último adversário o Franca Carrascos, partida decisiva para definir sua situação no campeonato. Já o Santo André Werewolves agora depende da combinação de alguns resultados para se manter vivo e avançar para a próxima fase da competição.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
 
0%
4 Star
 
0%
3 Star
 
0%
2 Star
 
0%
1 Star
 
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *