December 2, 2021
Mochizuki percebe o gap para anotar o segundo touchdown do Obic Seagulls. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Obic Seagulls bate Tokyo Gas Creators e segue na perseguição pelo topo da X League

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 53 segundos

Mochizuki percebe o gap para anotar o segundo touchdown do Obic Seagulls. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Depois de surpreender na semana 3 da X League X1 Super, o Tokyo Gas Creators (東京ガスクリエイターズ) estava disposto a encerrar a hegemonia do atual campeão japonês Obic Seagulls (オービックシーガルズ). Mas, a sorte não sorriu pela segunda vez aos Creators, que sofreram um shutout de 23 a 0. O jogo foi disputado no domingo (17), no Fujitsu Stadium, em Kawasaki.

Confira a classificação da X League X1 Super

Em um jogo com condições climáticas adversas e com muito vento frio, a defesa e o jogo terrestre dos Seagulls foram determinantes para conquistar a vitória.

Mas, o caminho para o triunfo só foi construído no final do segundo quarto, quando o signal caller americano #11 Jimmy Laughrea, percebeu o colapso do pocket, saiu em scramble pela esquerda e ainda conectou um passe de 14yd para o split end #84 Yuto Nishimura, no canto da enzone. Um minuto depois, o tailback #43 Maki Mochizuki em iso run percorreu 1yd para cruzar a endzone. Ambos os PATs foram conferidos pelo placekicker #49 Takoshi Hoshino. 14-0.

Mesmo no segundo tempo, as unidades de defesa dos dois times lutaram para que os ataques não produzissem e alterassem o placar. A paciência sobre a inércia no marcador somente foi posta a prova no último período, quando Laughrea leu os dropbacks dos linebackers para fazer o climb no pocket. O quarterback percorreu 14yd para alcançar o touchdown. Hoshino finalizou com o acerto do extra point.

A defesa dos Seagulls ainda forçou um safety com o outside linebacker #47 Ryoyori Shigeji e o defensive end #91 Naoyuki Higuchi, que derrubaram o quarterback americano #5 Jerod Evans dentro da endzone. Final 23-0.

O resultado mantém a invencibilidade do Obic Seagulls com campanha de 4-0 e na terceira posição. O próximo compromisso será contra o líder Panasonic Impulse (パナソニック インパルス) (4-0), no dia 31 de outubro.

Já o Tokyo Gas Creators ocupa sexta colocação com 1-3. O time tentará se manter no meio da tabela quando encara o IBM Big Blue (IBMビッグブルー) (0-1-3), no dia 30 de outubro.

Assista os highlights de Seagulls vs Creators

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *