Obic Seagulls vence Kwansei Gakuin University Fighters no Rice Bowl LXXIV

Obic Seagulls é eneacampeão do Rice Bowl. Foto Seagulls/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Na tarde do domingo (3) em Tóquio – madrugada no fuso de Brasília – o Obic Seagulls (オービックシーガルズ) conquistou o Rice Bowl LXXIV ao bater o Kwansei Gakuin University Fighters (関西学院大学ファイターズ) pelo placar de 35 a 18. O evento foi realizado no mesmo local onde os Seagulls tinham conquistado o Japan X Bowl XXXIV contra o Fujitsu Frontiers (富士通フロンティアーズ): o Tokyo Dome. O Rice Bowl é o encontro do vencedor da X League com o campeão universitário e tradicionamente jogado no dia 3 de janeiro.

Saiba como foi a temporada 2020 da X League

Os Fighters surpreenderam o rival e largaram na frente após recuperar o onside lick no arranque do duelo. O placekicker #16 Shotaro Nagata executou um squib kick, que foi espalmado pelo fullback #43 Maki Mochizuki e retomado pelo special team universitário. A campanha encerrou com o running back #26 Kimiaki Maeda que furou o front de Obic, em wildcat formation, e percorreu 10yd para anotar o touchdown. O defensive line americano #23 Byron Beatty Jr. bloqueou o try de Nagata.

A resposta dos Seagulls foi imediata. O comeback foi liderado por Mochizuki, que recebeu o hot potato no power run e andou 8yd para entrar na endzone. O kicker #12 Yamazaki Takeji conferiu o PAT que deu a virada de placar. O ritmo do campeão da X League não diminuiu. Depois de bloquear um punt da Kwansei Gakuin University com o defensive line #20 Toru Hirasawa, o turnover foi capitalizado com um passe de 14yd do signal caller americano #11 Jimmy Laughrea para o compatriota e tight end #85 Holden Huff para touchdown. Takeji novamente acertou o extra point.

O segundo quarto foi marcado pela maior produção defensiva por ambas as equipes. Há 35 segundos do fim do primeiro tempo, os Fighters descontaram com uma big play de 84yd executada pelo halfback #21 Kobe Miyake para touchdown. O defensive line #35 Masataka Sato impediu a coversão de dois pontos no passe do quarterback #3 Koyo Okuno. 14-12.

Na volta do intervalo, o jogo aéreo dos Seagulls entrou. Laughrea congelou a defesa dos Fighters com o play action e conectou o slot receiver #26 Takahiro Nozaki em uma big play de 53yd para touchdown. Na sequência, o jet sweep do wideout #84 Yuto Nishimura aproveitou espaços entre os defensive backs e linebackers e se transformou em uma big play de 49yd para touchdown. Os dois tries de Takeji foram acertados.

O último período contou com nova pontuação da dupla Laughrea-Huff para touchdown, desta vez em uma conexão na out route que terminou com uma big play de 42yd. Takeji confirmou o 100% de aproveitamento no chute de bonificação. Os Fighters ainda descontaram com um touchdown de Maeda em trap run de 13yd. O two point conversion foi falhado. Final 35-18.

Esta foi o nono título do Obic Seagulls no Rice Bowl e o time é o maior vecendor da edição. Por outro lado, o Kwansei Gakuin University Fighters é o maior derrotado na competição. Em 14 participações desde a era X League, o time só levou o troféu na temporada de 2002, quando bateu o Asahi Soft Drink Challengers (アサヒ飲料チャレンジャーズ).

— Como estava cauteloso, fui capaz de configurar um drástico futebol e com placar apertado no primeiro tempo. Mas, foi a equipe que corrigiu os erros no intervalo para desenvolver preciso jogo no segundo tempo. Estou orgulho dos jogadores e comissão técnica que foram brilhantes em encerrar esta temproada — comentou o head coach dos Seagulls, Makoto Ohashi.

Assista os highlights de Obic Seagulls vs Kwansei Gakuin University Fighters

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment