Ongaratto acerta winning kick no overtime que dá a vitória e ao Carlos Barbosa Ximangos e a ida a final da Copa RS

O Carlos Barbosa Ximangos em formação para acertar o PAT da vitória. Imagem ContraCena/Reprodução

O Carlos Barbosa Ximangos escreveu mais uma página na sua história. O time da Serra Gaúcha é o primeiro finalista da edição 2018 da Copa RS. O feito chega após um triunfo diante do Buriers Football, em um thriller de três overtimes, quando o placekicker #19 Luiz Henrique Ongaratto conferiu o PAT que garantiu o 14 a 13. O evento foi disputado na tarde deste domingo (21), no gramado do Clube Serrano, em Carlos Barbosa.

Confira a classificação da Copa RS

Em um embate onde os punters foram os protagonistas, o primeiro quarto da partida passou em branco e sem alteração no placar.

No segundo quarto, o elenco do Vale dos Sinos abriu a contagem em uma corrida de 3yd do fullback 19 William Damke para touchdown. O kicker #30 Anderson Rios acertou o extra point. 0-7.

Na volta do intervalo, assim como os visitantes, os Ximangos chegaram a meta adversária por terra. O fullback #22 Wagner Bottega percorreu poucas jardas para vencer o front seven de São Leopoldo e ultrapassar a goal line. Ongaratto empatou o duelo.

Com mais 12 minutos por jogar, os donos da casa estiveram na redzone e próximo de virar o confronto, mas uma chamada em quarta descida virou turnover on downs. Sem mais chance de mudar o cenário, os times foram para o overtime. 7-7.

Os Ximangos venceram o coin toss e decidiram defender na primeira campanha. O drive comandado pelo backup quarterback #75 Carlos Eduardo Fernandes não chegou perto do gol. O second string para chutes, #47 Anderson Barbosa ainda teve um field goal de 34yd bloqueado.

Da mesma forma como o rival, Ongaratto chutou para fora um field goal de 42yd.

No segundo overtime, Ongaratto voltou a arrematar para fora dos postes. Na oportunidade o chute foi de 41yd. Em seguida, foi a vez de Fernandes ser interceptado pela defesa mandante.

O terceiro overtime chegou com mais emoção. Fernandes conectou o wideout #11 Felipe Machado para touchdown. Porém, o extra point foi perdido, que seria lamentado mais tarde.

Com o cenário de all in, os Ximangos chegaram até a linha de 3yd do campo de ataque. O quarterback #1 Alex Cordolino se aproveitou do box lotado na goal line formation, executou um roll out e entrou sem ser tocado para anotar o touchdown. Ongaratto finalizou a vitória com o acerto do PAT. Final 14-13.

O resultado garante a invencibilidade do Carlos Barbosa Ximangos na temporada regular com 3-0. O time agora espera o segundo colocado da chave para decidir, em casa o título da Copa RS.

O Buriers Football segue na segunda colocação com 1-1. O time decide a vaga na final contra o Cruzeiro Lions (1-1), no dia 3 de novembro, em local ainda a ser definido.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

COMMENTS

Leave a Comment