Ottawa RedBlacks assina com David para atuar nos special teams

David (d) foi convidado de última hora pela CFL para participar do CFL Global Draft. Foto Gilson Junio/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Com Tiago Munden

Na tarde desta quinta-feira (29), a direção do Ottawa RedBlacks confirmou a contratação do linebacker Ryan David para a temporada 2021 da Canadian Football League (CFL). Junto com o brasileiro, a equipe aprovou o ingresso de três de suas quatro picks durante o CFL Global Draft, realizado no dia 15 de abril deste ano.

Saiba como foi a edição 2021 do CFL Global Draft

“David é um jogador com grande potencial com a sua velocidade, agilidade e instintos. Ele chega ao clube capaz de competir por um papel no special teams”, informaram os RedBlacks em seu site oficial.

O atleta do Brasil assina como jogador oriundo da free agency e se torna o primeiro brasileiro a ingressar na liga canadense na história.

— Não tenho palavras de tanta emoção por ele ter alcançado. Mais feliz por eu ter contribuído, Ryan e eu trabalhamos juntos na minha escola de esporte, eu convenci ele a jogar futebol americano, e o levei para os Eagles. Meu último jogo foi o primeiro dele, jogamos contra o Corinthians Steamrollers. De lá pra cá foi uma evolução gigante. Com instruções qualificadas, com experientes o instruindo. Sabíamos que ele iria chegar lá pelo foco, pela determinação e dedicação dele. Muito feliz pelo tanto que será com para ele, para família dele e para o futebol americano no Brasil, que escreve mais uma linha na história do esporte. Muitos novos atletas poderiam se inspirar nele e ver que é possível chegar lá — comentou Eddie Aragão, CEO do Galo Futebol Americano (antigo Belo Horizonte Get Eagles), programa que revelou Ryan David.

Além de David, foram chamados o linebacker holandês Tyron Vrede, escolha de segunda rodada, o offensive line bahamense Chris Ferguson, escolha de terceira rodada e o defensive back francês Tony Anderson, escolha de quarta rodada. Os RedBlacks não informaram as razões para não contar com o wideout francês Anthony Mahoungou, que foi escolha de primeira rodada.

O Ottawa RedBlacks faz sua estreia na pré-temporada no dia 28 de maio, quando viaja a Montréal para encarar o Montreal Alouettes.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Ottawa REDBLACKS (@cflredblacks)

Assista os highlights de David

Curiosidade

O Ottawa RedBlacks também conta com um jogador de ligações com o Brasil. Trata-se do wide receiver Rafael Araújo-Lopes. O atleta de 25 anos, 1.8m e 86kg nasceu em Kissmmee, na Florida, nos Estados Unidos, e é filho de pais brasileiros. No college football atuou pelo Reedley Tigers, da Reedley College Northern California Football Alliance (NCFA) -, em 2014, mais tarde ingressou no roster do Pittsburgh Panthers, da University of PittsburghNCAA Division I FBS, Atlantic Coast Conference, nas épocas de 2015 a 2018.

A estreia nos RedBlacks foi em 8 de agosto de 2019, contra o Edmonton Eskimos. O atleta esteve presente em dois jogos da temporada regular da CFL, onde anotou seis recepções para 57yds. Confira o scout de Rafael Araújo-Lopes na CFL.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment