September 25, 2021
O Palmeiras Locomotives terá pela frente o São Paulo Monsters na final da FFC. Foto Cícero Janiel

Palmeiras Locomotives vence Diadema Diamond e volta à final da FFC

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 51 segundos

O Palmeiras Locomotives terá pela frente o São Paulo Monsters na final da FFC. Foto Cícero Janiel

A Freedom Four Cup entrou em sua fase final. As quatro equipes classificadas se enfrentaram no último domingo (4), definindo os finalistas da competição. O dia começou com a disputa entre Diadema Diamond e Palmeiras Locomotives. A partida foi realizada no Clube de Campo do Palmeiras, em São Paulo. Os Locomotives derrotaram o rival por 20 a 7 e voltam a encarar uma decisão na FFC.

Saiba como estão os playoffs da Freedom Four Cup



O Palmeiras abriu o placar na primeira posse de bola. Após corridas dos running backs #28 Gilberto Feitosa, #24 Eduardo Santos e passes do quarterback #18 Guilherme Wohlers, a equipe ficou a apenas três jardas da endzone. Wohlers conquistou o primeiro touchdown com uma corrida curta. O kicker #12 Matheus Pellizer conferiu o PAT.

A defesa do Locomotives também segurou bem, com destaques para o defensiva line #73 Raphael Nascimento e o linebacker #44 Bruno Miranda. Sem avanços do Diamond, que investia no sistema smashmouth, a defesa alviverde não foi ameaçada.

Com a entrada do ataque do Locomotives, as corridas de Feitosa reinaram. O RB garantiu avanços importantes para seu time que, em uma terceira descida, ficou próximo da endzone. Para garantir a pontuação, Pellizer acertou o field goal e ampliou a diferença. 10-0.

O Diadema Diamond ainda tentava com o running back #30 Edimarcos Silva e passes do quarterback #18 Elton Maurício, mas os avanços pareciam não acontecer.

Entre corridas e passes, novamente o Locomotives se viu próximo à endzone. Restou a Pellizer mandar a bola no meio do “Y” para aumentar a vantagem com o segundo field goal.

Ainda no final do terceiro quarto, o Palmeiras Locomotives sentenciou a vitória com outro TD de Wohler, que correu 6yd para ultrapassar a goal line. Pellizer acertou o extra-point.

No início do último quarto, após sucessivos avanços, já próximos da endzone, Maurício conectou o wide receiver #19 Felix para anotar o único touchdown do Diamond na partida. O kicker #44 Tharcisio Orlando acertou o chute de bonificação para Diadema. Final 20-7.

Como resultado, os Locomotives se classificaram para uma nova final, onde enfrentarão o São Paulo Monsters – para reeditar a temporada 2015. Já o Diadema Diamond enfrentaria o São Paulo Spartans, na busca pelo terceiro lugar, mas a equipe abriu mão do jogo e aceitou a quarta colocação.

— Infelizmente não conseguimos impor nosso jogo, erramos muito na execução. E na semifinal qualquer erro é fatal para continuar no torneio. Agora é treinar para, no próximo ano, conseguir garantir a final e o título — declarou Felix.

Para Wohlers, MVP dos Locomotives, até as dificuldades foram essenciais para a equipe.

— A derrota na última rodada foi muito importante para gente, porque apontou os defeitos que não tínhamos enxergado até então. Mesmo com a semana curta de trabalho, intensificamos nossos treinos, o que serviu para corrigir muita coisa e ainda arrumar a casa, porque tínhamos ficado bem abalados com o resultado. Basicamente, resetamos o projeto, colocamos a cabeça no lugar e seguimos em frente. Hoje, as corridas me auxiliaram a conquistar jardas e ganhar o jogo do Diamond, que ainda estava sem derrotas no campeonato. Mas é impossível ganhar o jogo sozinho, na verdade esse MVP é da offensive line — afirmou.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *