Palotina Celtics vence o São Miguel Indians em Santa Catarina

A defesa do Palotina Celtics comemora o TD da vitória. Foto Paulo Munuera/Celtics

No último domingo (26), os dois times restantes da Copa Fronteira entraram em campo. O São Miguel Indians recebeu o Palotina Celtics, nas dependências do Clube Guarani, em São Miguel do Oeste. O primeiro encontro entre as equipes e seus primeiros jogos oficiais. Um marco no Oeste de Santa Catarina. Cerca de 1300 pessoas assistiram a vitória dos paranaenses por 13 a 0.

O primeiro quarto passou com o placar em branco, pois os dois elencos trataram de se estudar, o que facilitou o trabalho das defesas. O score foi tirado do zero, quando o quarterback #7 Glaucio Lima encontrou o wide receiver #80 Jean Weis para touchdown. O special team de Palotina desperdiçou o point after touchdown. 0-6.

Na etapa complementar, o equilíbrio se manteve. Os times trocaram posses de bola no terceiro quarto. No derradeiro período, o center dos mandantes errou o hike, a bola passou por cima da cabeça do QB #17 dos Indians, o defensive tackle #92 Leonardo Zanella aproveitou o vacilo, recuperou a oval dentro da endzone para anotar o TD. Desta vez, o kicker #18 Vinícius Ribeiro converteu o extra point, para decretar a vitória do roster verde. Final 0-13.

Com o resultado, os Celtics divide a liderança com o Sudoeste Red Feet, ambos com campanha 1-0, porém os irlandeses levam a melhor no saldo de pontos – 13 a 4 para os célticos. O próximo compromisso será contra o Cascavel Olympians (0-1), no gramado da Afusca, em Palotina, no dia 17 de junho.

Já os Indians estreiam na lanterna da competição com retrospecto 0-1, junto com os olímpicos, mas ficam atrás pelo saldo. Os catarinenses tentarão a reabilitação contra os pés vermelhos, em Francisco Beltrão. A data da partida ainda não foi divulgada pelos organizadores.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment