Panasonic Impulse aplica shutout no Tokyo Gas Creators na abertura da temporada 2020 da X League

Na tarde deste sábado (24) – e madrugada no Brasil -, em Kawasaki, começou a temporada 2020 da X League X1 Super. O Panasonic Impulse (パナソニック インパルス) não tomou conhecimento do rival Tokyo Gas Creators (東京ガスクリエイターズ) e aplicou um sonoro shutout blowout de 38 a 0. O evento foi jogado no Fujitsu Stadium Kawasaki.

Confira a classificação da X1 League

O Impulse procurou mostrar serviço logo no arranque do jogo. A unidade de ataque entrou em field goal range, mas o arremate de 44yd do placekicker #11 Eita Saeki acabou para fora. Na sequência, o elenco da Panasonic tratou de abrir o marcador. O slot receiver #22 Noriyuki Kinoshita congelou a defesa dos Creators com um jet sweep de 4yd para touchdown. Saeki tratou de acertar o PAT.

No segundo período, Saeki cumprimentou a meta do Tokyo Gas Group com um field goal de 32yd. Mais tarde, o Impulse capitalizou mais um drive com uma big play do halfback americano #5 Mitchell Victor Jamo, que aproveitou espaços na sweep e percorreu 42yd para anotar o touchdown. Saeki completou com o chute de bonificação.

Antes do término do primeiro tempo, o cornerback #24 Takeuchi Ren interceptou o signal caller #18 Shunta Wakabayashi. O turnover acabou com erro no field goal de Saeki de 40yd. 17-0.

Na etapa complementar, Ren voltou a brilhar na secundária do Impulse ao interceptar o quarterback #1 Hiroki Nakamoto e retornou até a linha de 1yd do campo de ataque. Desta vez, o turnover foi majorado com um dive de 1yd com Jamo. Saeki acertou o extra point.

No andamento do último quarto, Ren assinou sua participação no confronto ao recuperar a posse após um muff do punt returner dos Creators na linha de 7yd do território rival. O Impulse aproveitou a brecha para conquistar um touchdown com o quarterback americano #18 Lawrence Anthony, em um roll out pela esquerda de 7yd. Saeki acertou o PAT.

Os Creators tentaram reagir com um field goal de 40yd do kicker #19 Yu Sekine, porém sem força para chegar nos postes.

Para sacramentar a vitória, o Impulse voltou a visitar a redzone rival. Em uma dive de 1yd do tailback #32 Naotake Koike, o jogador saltou sobre a offensive line para ultrapassar a goal line. Saeki finalizou com o extra point. Final 38-0.

O resultado coloca o Panasonic Impulse na lideranaça do Grupo B com campanha de 1-0. O time volta a campo no dia 21 de novembro, quando encara o Obic Seagulls (オービックシーガルズ) (0-0).

Já o Tokyo Gas Creators arranca na última posição com 0-1. O elenco volta ao relvado no dia 8 de novembro, quando enfrenta os Seagulls.

Assista os highlights de Panasonic Impulse vs Tokyo Gas Creators

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment