October 27, 2021
Dirigentes da X League X1 Super estiveram reunidos para alinhar detalhes antes do início da temporada regular. Imagem X League/Reprodução/Futebol Americano Brasil

Panasonic Impulse e Tokyo Gas Creators abrem a temporada 2020 da X League

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 55 segundos

Dirigentes da X League X1 Super estiveram reunidos para alinhar detalhes antes do início da temporada regular. Imagem X League/Reprodução/Futebol Americano Brasil

A elite da X League, X1 Super, tem início neste sábado (24), às 2h (horário de Brasília), com jogo entre Panasonic Impulse (パナソニック インパルス) e Tokyo Gas Creators (東京ガスクリエイターズ). O jogo poderá ser acompanhado pela transmissão ao vivo no canal da X League no YouTube.

Confira o calendário de jogos da X League

Além desse jogo, às 5h (horário de Brasília), vai rolar a partida entre o atual campeão e pentacampeão da liga, Fujitsu Frontiers (富士通フロンティアーズ), contra o penúltimo da última temporada Nojima Sagamihara Rise (ノジマ相模原ライズ).

No domingo (25), as 03:00h (horário de Brasília) acontece o jogo entre IBM Big Blue (IBMビッグブルー) e Elecom Kobe Finies (エレコム神戸ファイニーズ).

A X1 Area, liga de acesso para elite da X League, terá um jogo sábado às 23h (horário de Brasília) entre Fuji Xerox Minerva AFC (富士ゼロックスミネルヴァAFC) e Asahi Beer Silver Star (アサヒビールシルバースター). Horário razoável para acompanhar no Brasil.

Todas as partidas serão transmitidas pelo canal da X League no YouTube.

Dirigentes se reúnem para definir últimos detalhes da X League

Nesta segunda (19), todos os representantes de equipes da X1 Super estiveram presentes na reunião online para acerto dos últimos detalhes da liga.

— Gostaria de agradecer a todos os torcedores e a todos aqui presentes remotamente na reunião, ao mesmo tempo, agradeço aos jogadores que se comprometeram com suas equipes nesta temporada e aos famílias que os apoiaram. Muito obrigado — comentou head coach do Big Blue, Kevin Crafthead, que demonstrou estar bastante otimista sobre a situação.

Por outro lado, foi comentado também que a pandemia afetou a contratação de jogadores estrangeiros. Inicialmente, os Creators que planejaram ter quatro estrangeiros (máximo permitido por time), não conseguiu trazer seus reforços.

— É difícil para que todos estejam presentes aqui no Japão. Na realidade é quase impossível neste cenário, mas faremos o nosso melhor principalmente com os jogadores japoneses — disse Masato Itai, head coach dos Creators.

Na reunião, o assunto unânime foi que embora seja uma temporada incomum, com várias medidas, como redução da quantidade de jogos e limite de torcedores nos estádios com regras rígidas de segurança, todas as equipes estão muito motivadas e têm feito todo o possível para realizar uma grande temporada.

Sobre o autor

Tiago Munden

Arquiteto urbanista. Produtor de conteúdo no Futebol Americano Brasil. Graduado pela UniNorte. Analista comercial na Nippon Steel América do Sul. Diretor de comunicação da Federação Mineira de Futebol Americano. Co-fundador do Touchdown Mineiro. Membro voluntário do Mapa do FABR e FABR Network
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *