Panasonic Impulse e Tokyo Gas Creators abrem a temporada 2020 da X League

Dirigentes da X League X1 Super estiveram reunidos para alinhar detalhes antes do início da temporada regular. Imagem X League/Reprodução/Futebol Americano Brasil

A elite da X League, X1 Super, tem início neste sábado (24), às 2h (horário de Brasília), com jogo entre Panasonic Impulse (パナソニック インパルス) e Tokyo Gas Creators (東京ガスクリエイターズ). O jogo poderá ser acompanhado pela transmissão ao vivo no canal da X League no YouTube.

Confira o calendário de jogos da X League

Além desse jogo, às 5h (horário de Brasília), vai rolar a partida entre o atual campeão e pentacampeão da liga, Fujitsu Frontiers (富士通フロンティアーズ), contra o penúltimo da última temporada Nojima Sagamihara Rise (ノジマ相模原ライズ).

No domingo (25), as 03:00h (horário de Brasília) acontece o jogo entre IBM Big Blue (IBMビッグブルー) e Elecom Kobe Finies (エレコム神戸ファイニーズ).

A X1 Area, liga de acesso para elite da X League, terá um jogo sábado às 23h (horário de Brasília) entre Fuji Xerox Minerva AFC (富士ゼロックスミネルヴァAFC) e Asahi Beer Silver Star (アサヒビールシルバースター). Horário razoável para acompanhar no Brasil.

Todas as partidas serão transmitidas pelo canal da X League no YouTube.

Dirigentes se reúnem para definir últimos detalhes da X League

Nesta segunda (19), todos os representantes de equipes da X1 Super estiveram presentes na reunião online para acerto dos últimos detalhes da liga.

— Gostaria de agradecer a todos os torcedores e a todos aqui presentes remotamente na reunião, ao mesmo tempo, agradeço aos jogadores que se comprometeram com suas equipes nesta temporada e aos famílias que os apoiaram. Muito obrigado — comentou head coach do Big Blue, Kevin Crafthead, que demonstrou estar bastante otimista sobre a situação.

Por outro lado, foi comentado também que a pandemia afetou a contratação de jogadores estrangeiros. Inicialmente, os Creators que planejaram ter quatro estrangeiros (máximo permitido por time), não conseguiu trazer seus reforços.

— É difícil para que todos estejam presentes aqui no Japão. Na realidade é quase impossível neste cenário, mas faremos o nosso melhor principalmente com os jogadores japoneses — disse Masato Itai, head coach dos Creators.

Na reunião, o assunto unânime foi que embora seja uma temporada incomum, com várias medidas, como redução da quantidade de jogos e limite de torcedores nos estádios com regras rígidas de segurança, todas as equipes estão muito motivadas e têm feito todo o possível para realizar uma grande temporada.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment