Paraná HP aplica terceiro blowout na temporada regular e tem grandes chances de encerrar como seed #1

Defesa do Paraná HP não sofreu pontos na temporada regular. Foto Thais Amorim

O Paraná HP fez mais uma vítima na temporada 2018 do campeonato paranaense. Pela semana 6, o HP não tomou conhecimento do rival citadino Curitiba Guardian Saints e aplicou um blowout de 48 a 0. O evento foi realizado no último domingo (8), no Complexo Brown Spiders, em Curitiba. O triunfo garantiu a conquista simbólica do Grupo Norte da competição.

Saiba como está a classificação do campeonato paranaense

A diferença técnica entre os programas de futebol ficou clara logo no começo da partida. O wide receiver dos Saints, #86 Henrique dos Santos, foi interceptado pelo defensive back #2 Bruno Sgarioni. Em seu primeiro drive e com 41 segundos rodados, o running back #19 Fred Taurus encontrou um gap na defesa adversária para percorrer cerca de 25yd e anotar o touchdown. O placekicker #10 Wagner Paglia conferiu o PAT. Taurus ainda encontrou tempo para visitar a endzone rival pela segunda vez, novamente em uma corrida de 25yd. Paglia acertou o extra point.

O poderio ofensivo seguiu no segundo período. O quarterback #6 Matheus Rosa encontrou o wide receiver #89 Pedro Molina para touchdown. Na oportunidade, os Saints conseguiram impedir o try. Na campanha seguinte do HP, Rosa ultrapassou a goal line em um percurso de 2yd. Novamente o try foi desperdiçado. 26-0.

Na etapa complementar, a defesa verde-limão forçou cinco three and outs seguidos. O que desmoralizou a unidade ofensiva áureo-púrpura. A primeira campanha do HP na volta do intervalo terminou em interceptação feita pelo cornerback #21 Arion Kamitani. Mas, antes do final do período a equipe conseguiu mais um touchdown, em nova corrida de Taurus, dessa vez de 7yd. O linebacker #91 Isac encerrou a tentativa de conversão de dois pontos.

Com o andamento do último quarto, Rosa conectou o wide receiver #82 Antony William em uma big play para touchdown. Taurus completou com o try de dois pontos. Na campanha seguinte foi a vez da defesa do HP forçar novo turnover, em interceptação do linebacker #96 Gustavo Rios. A campanha iniciada já na linha de 11 jardas do campo de ataque terminou com o touchdown do running back #28 Patrick Oliveira. A conversão de dois pontos em corrida do halfback#24 Jeferson “Bauer” Lourenço. Final 48-0.

O triunfo manteve a invencibilidade do Paraná HP na temporada regular com 3-0. O time agora aguarda os resultados de Coritiba Crocodiles e Maringá Pyros para saber se avança direto a semifinal ou cai no wildcard.

Já o Curitiba Guardian Saints encerra a competição sem nenhuma vitória.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment