Paredes Lumberjacks encerra série de derrotas de mais um ano com triunfo sobre o Braga Warriors

#12 Soares e #33 Silva comemoram o primeiro touchdown do Paredes Lumberjacks na partida. Foto Bruno Silva

A espera acabou para o Paredes Lumberjacks. Depois de mais de 14 meses, o programa do Douro Litoral conquistou uma importante vitória contra o rival do Minho: o Braga Warriors, por 16 a 6. A conquista veio neste domingo (3), em partida válida pela semana 5 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA). O evento foi disputado no relvado da Cidade Desportiva de Paredes, em Paredes.

Confira a tabela classificativa da Liga Portuguesa

Os Lumberjacks se adiantaram no marcador no primeiro quarto, quando o signal caller #12 Alex Soares conectou o split end #33 André Silva, em go route, num passe de 26yd para touchdown. O receiver ainda realizou a recepção em one handed catch – esta não é a primeira vez que o jogador tenta um lance semelhante contra a mesma equipa , um dos lances mais bonitos da temporada 2019 do certame nacional. Soares ainda encontrou o wingback #8 João Pereira para conversão de dois pontos.

A resposta dos Warriors veio no segundo perído. O quarterback #11 Guilherme Coutinho fez a leitura do checkdown no tail back #7 Miguel Oliveira. O ball carrier venceu a defesa dos mandantes e percorreu 84yd pelo weak side até ultrapassar a goal line. O try acabou falhado pelos bracarenses em uma defesa de passe feita pelo defensive back #24 José Silva.

No kickoff, o kick returner #25 Vitor Carvalho conseguiu um feito de correr 55yd e posicionar a unidade de ataque dos Lumberjacks próximo da redzone. Entretanto, problemas por faltas minaram a campanha dos donos da casa, que devolveram a posse por punt. 8-6.

Após o halftime break, as defesas suprimiram todos os drives de ataque de ambas os programas. Sem poder de produção, o placar manteve-se inalterado durante os 12 minutos de jogo.

Com o prosseguimento do derradeiro quarto, Soares progrediu em campo alternando entre o jogo terrestre e o aéreo, consumiu parte do tempo no clock management e entrou na redzone com o two minute warning. Na linha de 18yd, Soares fez o handoff para o halfback #47 Edson Silva, que aproveitou os espaços na corrida offtackle pelo strong side e chegou quase ileso na endzone. A dupla Soares-Pereira repetiu a dose no try de dois pontos. Final 16-6.

— A equipa está certa de que hoje [domingo] era o dia. Tivemos uma boa primeira parte contra os Lisboa Devils e saímos do jogo frustrados porque a equipa vale muito mais do que aquele resultado demonstra. Trabalhamos muito seriamente desde o fim do jogo com os Devils para derrotar hoje os Warriors — comentou o coach dos Lumberjacks após o encerramento das sete derrotas seguidas, Rui Abreu.

O resultado coloca o Paredes Lumberjacks na quinta posição com campanha de 1-1. A última vitória do time foi contra o Braga Black Knights, por 52-0, em Paredes pela LPFA 2017/2018. A equipe volta a campo no dia 16 de março, quando recebe o atual vice-campeão português e líder do campeonato: o Porto Mutts (3-1).

Por outro lado, o Braga Warriors cai para sexta colocação com recorde de 1-2. Os bracarenses tentarão a reabilitação no dia 30 de março, quando defrontam o Cascais Crusaders (2-1), no Campo da Caseta, em Braga.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment