Paredes Lumberjacks fecha acordo com mais um americano para atuar na LPFA

Cody Tyler Davis é o novo reforço do Paredes Lumberjacks para a temporada 2016/2017 da LPFA. Foto Arquivo pessoal

Na última segunda-feira (3), o Paredes Lumberjacks confirmou o seu segundo acerto com um jogador dos Estados Unidos. A novidade fica por conta do wide receiver e defensive back Cody Davis. O atleta chega para reforçar o elenco na disputa da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA) 2016/2017.

Saiba como foi a temporada 2015/2016 da Liga Portuguesa

Davis tem 24 anos, 1.83m e 84kg. O americano iniciou a vida acadêmica no Sterling College, de 2010 a 2011, onde atuou pelo Sterling Warriors (NAIA, Kansas Collegiate Athletic Conference). No ano seguinte e até 2014, estudou na Rocky Mountain College, onde jogou pelo RMC Battlin’ Bears (NAIA, Frontier Conference).

De acordo com os jacks, está é a primeira experiência de Davis fora do solo yankee.

O Futebol Americano Brasil conversou com Davis para saber mais sobre as expectativas do jogador com a nova equipe. Confira abaixo a entrevista na íntegra.

Futebol Americano Brasil – Quero saber quais as tuas epextativas para jogar pelo Paredes Lumberjacks. Como tu te sente em relação a isso?

Cody Davis – Estou ansioso e feliz por esta oportunidade de jogar pelos Lumberjacks nesta temporada. Sendo capaz de ser parte dos Lumberjacks a temporada inteira e tendo compatriotas no time. Minhas expectativas são altas por esta equipe e o que vamos conquistar. Com eles [jacks] tendo terminado em terceiro na última época e chegando as semifinais, eu realmente espero e acredito que seremos competidores pelo título do campeonato.

FABR – Os americanos que jogaram em Portugal tiveram uma grande pressão sobre eles. Digo, eles tiveram de ser os melhores em campo o tempo todo. Sei que é a tua primeira experiência fora dos Estados Unidos. Como lidar com esta situação?

Davis – Estando preparado, eu conheço as minhas capacidades e treino todos os dias que posso, para ser hábil com o fim de desempenhar consistentemente num nível alto.

FABR – Os Lumberjacks são conhecidos por jogar no sistema smashmouth offense. Como tu te sente nesta filosofia de jogo? Talvez, com a tua entrada o time passe mais a bola. O que tu fará para conseguir este papel principal no ataque aéreo?

Davis – Adoro bloquear e isso é uma grande parte do ataque que constumávamos usar no meu tempo de high school. Acho que é uma das minhas maiores forças. Sinto que se corrermos e bloquearmos no outside, então vamos abrir espaço para o passing game ainda mais. E sim, acho que com os passos que o nosso QB [Teles ou Soares] fez neste offseason e o quão forte é o jogo terrestre nos Lumberjacks, o jogo aéreo será uma grande parte do ataque este ano. Pessoalmente vou melhorar o timing com o QB, para fazer o jogo aéreo perigoso o bastante para as defesas cometerem erros e nos permitir ter jogadas explosivas downfield. Outro grande fator será filmar [os jogos] para nos permitir ver as tendências defensivas e ver o que funcionará melhor para o nosso ataque como um todo semana a semana.

Assista os highlights de Davis na época de high school

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment