Polastri e Amorim representarão o Timbó Rex no NFL International Combine

Linebacker do Timbó Rex terá chance de se apresentar a scouts da NFL. Foto Richard Ferrari/Rex/Futebol Americano Brasil

Dois jogadores do roster principal do Timbó Rex receberam convites para participar do NFL International Combine 2019 em Köln, na Alemanha. Viajarão para o continente europeu o linebacker Luis Polastri e o offensive line Otávio Amorim. O evento está agendado para os dias 19 e 20 de outubro.

Confira a classificação do BFA

O anuncio oficial foi feito por Kenneth Joshen, que trabalha como agente de talentos para a National Football League (NFL), em sua conta pessoal no Instagram. Os atletas já estavam realizando um período de treinos nos Estados Unidos e agora partem para participar do programa na Europa. Os dois atletas não foram revelados pelo Rex, mas foram moldados na equipe timboense.

Polastri iniciou a carreira no futebol americano no Sorocaba Vipers em 2013. Na equipe paulista o atleta foi vice-campeão da Liga Paulista e campeão da Liga Nacional de Futebol Americano em 2015. Em 2016, aceitou o recrutamento do Rex, onde conquistou o título catarinense e nacional. Participou do amistoso do Brasil Onças contra a Argentina Halcones em 2017. Em 2018 partiu para a Europa, onde atuou pelo Koç Rams Istanbul. Voltou para o Brasil e jogou pelo Galo Futebol Americano e retornou a Timbó.

Amorim começou sua carreira em Mato Grosso quando, entre 2012 e 2016, defendeu as equipes do Rondonópolis Hawks e Cuiabá Arsenal. Mas foi na equipe de Rondonópolis que ele se destacou, principalmente nos anos de 2015 e 2016, onde chamou a atenção do T-Rex, que o convidou a fazer parte do time bicampeão brasileiro de futebol americano.

Após a participação no NFL Internacional Combine, os dois jogadores retornarão para o Brasil onde continuarão a disputar o Brasil Futebol Americano (BFA) pelo Timbó Rex.

Caso os atletas sejam aprovados no evento internacional na Alemanha, eles estarão habilitados a participar do NFL International Pathway Program. Este é o mesmo programa por qual Durval Queiróz Neto passou para ingressar no Miami Dolphins.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment