Polito acerta winning kick e garante o bronze para o Venâncio Aires Bulldogs na Copa RS

Jogadores do Venâncio Aires Bulldogs celebram conquista na Copa RS. Foto Mônica da Cruz

A disputa pelo terceiro lugar da Copa RS foi definida nos últimos segundos da partida. Na realidade, a 30 segundos do fim. Em uma épica virada, o Venâncio Aires Bulldogs bateu o São Leopoldo Mustangs por 9 a 7, com um winning kick do kicker e cornerback #29 Gustavo Polito. O encontro ocorreu no relvado do estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. A vitória dos dawgs também mantém o tabu dos cavalos selvagens de jamais terem vencido no full pads.

Saiba como foi a temporada 2016 da Copa RS



O elenco do Vale do Rio Pardo tratou de inaugurar o placar ainda no primeiro quarto, quando o quarterback #22 Cristian Siebeneichler em QB sneak ultrapassou a goal line para anotar o touchdown. O special team dos dawgs falhou na conversão de dois pontos. A vantagem de 6 a 0 manteve-se até o final do segundo quarto. 0-6.

Os Mustangs mostraram poder de reação na volta do intervalo, quando o quarterback #12 Lucas Sost conectou o running back #22 João Nebauer para touchdown, no derradeiro período e com pouco tempo para terminar a partida. Na jogada, Nebauer correu para esquerda do ataque. Quebrou um tackle, em seguida, recebeu o contato a menos de uma jarda e na força adentrou a endzone. O kicker #18 Eduardo Ramires conferiu o PAT para alegria dos fãs de leopoldenses.

Assista o TD de Nebauer

Só a felicidade dos mandantes durou menos de um drive. A 30 segundos do fim da partida, Polito mandou a bola no meio do “Y” para marcar o field goal de 20yd e decretar a terceira vitória na história do elenco de Venâncio Aires. Final 7-9.

Logo no seu arranque no full pads, o Venâncio Aires Bulldogs encerra a temporada 2016 com campanha 3-7: onde são duas vitórias na Copa RS contra os Mustangs e um amistoso contra Carlos Barbosa Ximangos; já as derrotas somam quatro no campeonato gaúcho, duas na Copinha e o amistoso contra o Porto Alegre Bulls.

Enquanto que o São Leopoldo Mustangs segue com a façanha negativa de não vencer no full pads. A equipe soma dez jogos sem saber o gosto da vitória. A última foi em 2014 contra o Porto Alegre Crows no no pads. A última chance será contra no amigável contra os Ximangos, que está agendado para o dia 17 de dezembro, no estádio Alcides Santa Rosa, em Garibaldi. Mustangs ou Ximangos são as duas únicas equipes do Rio Grande do Sul que ainda não venceram no full pads.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment