Porto Alegre Gorillas arranca triunfo fora de casa sobre o Carlos Barbosa Ximangos

Braga conta com lead blockers para conquistar jardas ao ataque do Porto Alegre Gorillas. Foto Daiane Moraes/DM Photography/Futebol Americano Brasil

No encerramento da semana 2 do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano, o atual vice-campeão estadual Porto Alegre Gorillas manteve o ritmo do ano passado para superar o Carlos Barbosa Ximangos por 34 a 0. O evento foi organizado na tarde de domingo (17), no Clube Serrano, em Carlos Barbosa.

Confira a classificação do campeonato gaúcho

O primeiro quarto foi de equilíbrio entre os dois programas. Pouca produção efetiva por parte das duas unidades de ataque. Os Gorillas tiveram a primeira chance de abrir o marcador, quando a equipe se encontrou em field goal range. O placekicekr #4 Willian da Luz chegou a acertar o arremate de 34yd, contudo, uma falta por cinco homens no backfield anulou a jogada. No hike seguinte, de 39yd, o chute não teve força o suficiente para passar no “Y”.

No segundo quarto, os porto-alegrenses aproveitaram uma má execução de um punter feita pelo punter #19 Luiz Henrique Ongaratto, que deixou a bola em seu território de defesa. A unidade de ataque porto-alegrense aproveitou a posição no relvado para entrar na redzone. O signal caller #5 Pietro Balzano conectou 9yd o split end #11 Théo Miguel para touchdown. O holder #87 Pedro Boni tentou um passe na endzone, mas sem sucesso na conversão do try.

Os Ximangos tentaram responder dentro do two minute warning, quando o quarterback #1 Alex Cordolino liderou a unidade até a linha de 4yd do campo de ataque. Porém, a campanha foi encerrada com uma interceptação do safety #13 Guilherme Carvalho. 0-6.

Na etapa complementar, em um cenário de 3rd & 28 e próximo do meio campo, Balzano encontrou o wideout Boni na linha de 10yd, que manteve vivo o drive dos Gorillas. O time capitalizou em um touchdown anotado pelo halfback #22 Roger Oliveira, que entrou espaço na dive run e saltou na linha de 1yd para ultrapassar a goal line. O special team de Carlos Barbosa bloqueou o PAT de Luz.

Mais tarde, Balzano tentou lançar em profundidade para Boni em um lançce de 34yd, que se encontrava dentro da endzone, entretanto, a bola bateu no helmet do defensor e caiu no colo de Miguel para ampliar o marcador. Um bad snap minou a tentiva do try.

Para piorar a situação dos mandantes, Cordolino realizou o screen pass para o running back #21 Guilherme Lazzari, que teve a bola roubada das mãos pelo dimeback #50 Ricardo Rauber a 1yd do gol, no final do terceiro quarto.

Com o prosseguimento do último período, a defesa barboense conseguiu tackles for loss até a linha de 9yd, quando o linebacker #52 Pietro Boff interceptou Balzano para liquidar a campanha dos visitantes.

Na sequência, o backup quarterback #7 Antonio Freire fez o pitch em check down para o halfback #19 Thiago Braga no A gap, que venceu cinco tackles, percorreu 38yd para marcar o touchdown. A dupla Freire-Boni completou com o try de dois pontos.

Para sacramentar o triunfo fora de casa, Freire passou 6yd para o wideout #16 Jonathan Furquim, em rota corner, anotar o derradeiro touchdown da partida. Freire ainda conectou Carvalho para o try. Final 0-34.

O resultado coloca o Porto Alegre Gorillas na liderança colocação do Grupo A, com campanha 1-0, ao lado do Venâncio Aires Bulldogs. O próximo desafio será justamente contra os Bulldogs, no dia 6 de abril, no Complexo Esportivo da Pucrs, em Porto Alegre.

Por outro lado, o Carlos Barbobsa ximangos arranca na parte debaixo da tabela com recorde de 0-1. O programa terá pela frente o Juventude (0-1), no dia 7 de abril, no derby serrano, em casa.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment