Porto Alegre Gorillas supera São José dos Pinhais Moon Howlers no arranque do BFA 2

Porto Alegre Gorillas conquista triunfo fora de casa. Foto Emanulle Mattos/Divulgação/Futebol Americano Brasil

O Rio Grande do Sul começou com o é direito na temporada 2019 do Brasil Futebol Americano 2 (BFA 2). No sábado (6), o Porto Alegre Gorillas bateu o São José dos Pinhais Moon Howlers pelo placar de 22 a 12. O evento foi disputado no gramado do Croco Stadium, em Curitiba, pela semana 1 do certame de acesso nacional.

Confira o calendário de jogos do BFA 2

Os gaúchos abriram a contagem logo em sua primeira posse de bola. Os comandados do coach americano William McArthur mostraram eficiência em duas quartas descidas – a primeira em fake punt e a segunda para chegar a meta – com um touchdown em conexão de 13yd do signal caller #5 Pietro Balzano para o wideout #87 Luis Cavalli. O special team desperdiçou o try com um arremate no poste.

O resto do primeiro quarto ficou marcado por trocas de posse de bola e turnovers foi recuperação de fumbles.

Durante o segundo período, Balzano encontrou o receiver #13 Guilherme Carvalho em um lançamento de 6yd para touchdown. A dupla Balzano-Carvalho tratou de ampliar o marcador com a conversão do try de dois pontos.

A resposta dos mandantes foi imediata. O quarterback #9 Cardoso distribuiu para o wide receiver #13 Carlos Oliveira, que venceu a secundária em um passe de 27yd para touchdown. Assim como os Gorillas, o placekicker da casa perdeu o PAT.

Antes de ingressar no intervalo, os porto-alegrenses voltaram a visitar a endzone curitibana. A dupla Balzano-Carvalho conferiu o terceiro touchdown do programa. Balzano ainda conectou o recevier #11 Theo Wolff para try. 6-22.

Na etapa complementar, tanto Moon Howlers quanto Gorillas pecaram em produzir ofensivamente. Ambas as unidades de ataques cederam em faltas e turnovers quando adentraram em redzone.

Com mais 12 minutos a serem jogados, o paranaenses aproveitaram um erro em formação de punt dos gaúchos para largar direto no território ofensivo. A campanha foi capitalizada com um passe de Cardoso para o wide receiver #10 Wellington Pugin para touchdown. Novamente o try fora perdido. Final 12-22.

O Porto Alegre Gorillas assume a liderança da Conferência Sul com recorde de 1-0. Os gaúchos voltam ao relvado no dia 10 de agosto, quando recebem o rival metropolitano Canoas Bulls (0-0).

Já o São José dos Pinhais Moon Howlers arranca na parte debaixo da tabela com 0-1. O programa tentará a recuperação no dia 24 de agosto, quando terá pela frente o rival Curitiba Brown Spiders (0-0).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment