Porto Alegre Gorillas volta a fazer história e alcança a semifinal do campeonato gaúcho

Jogo aéreo do Porto Alegre Gorillas funcinou contra a defesa do Santa Cruz Chacais. Foto Schirlei Oberherr/Portal Obertime

O Porto Alegre Gorillas segue fazendo história na temporada 20148 do campeonato gaúcho. Depois de conquistar a vaga inédita aos playoffs da competição estadual, o elenco porto-alegrense conseguiu bater com propriedade o tradicional elenco do Santa Cruz Chacais por 22 a 10. O triunfo foi obtido na tarde deste domingo (3), no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul, de virada.

Saiba como estão os playoffs do campeonato gaúcho

O duelo repetiu o encontro realizado durante a temporada regular. No primeiro embate, a matilha alles blau havia vencido pelo score de 10 a 0.

Na segunda partida, o embate mental favoreceu os Chacais. Logo na sua primeira campanha, o jovem signal caller #1 Diego Goulart carregou a unidade de ataque até a redzone. Foi quando a defesa visitante conseguiu impedir o time da casa de chegar a sua meta. Restou ao placekicker #18 Anderson “Salgadinho” Soares capitalizar um field goal de 23yd.

No começo do segundo quarto, os Gorillas viraram a partida a seu favor. O quarterabck #7 Antonio Freire encontrou o tight end #86 Jonathan Furquim em um passe de 8yd para touchdown. O kicker #84 Maicky Jones completou com o PAT. Na sequência, os comandados do head coach americano William McArthur ajustaram a defesa para liquidar qualquer tentativa de avanço dos Chacais. O time ainda aproveitou a virada de mesa para voltar anotar mais pontos. Freire conectou o wideout #87 Pedro Boni em um lançamento de 7yd. Jones ainda foi interceptado pelo lineman #74 Patrick Nunes, que não consegui retornar para try.

Antes do término do primeiro tempo, Jones teve a oportunidade de aumentar a diferença, mas o arremate de 38yd de field goal encerrou sem sucesso. 3-13.

Após o halftime break, os donos da casa entraram em field goal range, porém, o chute de 26yd de Soares passou longe dos postes. Sem pontuar, o roster de Santa Cruz do Sul ainda viu o cenário piorar. O wide receiver #81 Victor Zucchetti venceu a marcação do cornerback americano #7 Randy Powell em double move. O reveicer recebeu livre o lançamento de 26yd de Freire para touchdown. Jones acertou o extra point.

A matilha azul ainda teve forças para descontar. A resposta foi imediata. Goulart encontrou o flanker #83 Cássio Trieb em um passe de 31yd para touchdown. Soares conferiu o chute de bonificação.

O banho de água fria chegou para os mandantes no último período. Com as costas contra a parede, o special team se atrapalhou no long snap para o punter, a bola saiu pela linha de fundo para sacramentar o triunfo dos Gorillas com um safety. Final 10-22.

O resultado coloca o Porto Alegre Gorillas pela primeira vez na sua história na semifinal de uma competição oficial. O próximo desafio será o Juventude, fora de casa, com data a ser confirmada pela Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment