Porto Mutts mostra superioridade no Viso e derrota Braga Black Knights

Porto Mutts segue líder do Grupo Norte. Foto MJ Falcão

No último domingo (19), no Campo do Viso, em Porto, o Porto Mutts manteve a invencibilidade na Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA) ao bater com facilidade o Braga Black Knights por 48 a 0. O duelo foi válido pela semana 3 do certame nacional.

Confira a classificação da Liga Portuguesa



Os Mutts mostraram o seu poderio ofensivo ainda no primeiro quarto, quando o signal caller #18 Brian Lopes conectou o wide receiver #84 Cristopher Miranda para touchdown. O placekicker #83 Helio Reis completou com o PAT. Na sequência, o receiver #86 Ricardo Alves ampliou a vantagem com o segundo TD dos rafeiros. O special team desperdiçou o try.

No segundo quarto, o safety #33 Nelson Ferreira tomou a posse para o elenco do Porto e anotou o terceiro touchdown da equipe. Reis acertou o extra point. Ainda com tempo no relógio e antes do término do primeiro tempo, a dupla Lopes-Miranda visitou a endzone pela segunda vez. Reis manteve o bom aproveitamento no arremate de bonificação. 27-0.

Na volta do intervalo, a sequência de pontuação dos Mutts seguiu. Alves ultrapassou a goal line para aumentar a discrepância contra o rival bracarense. A unidade de especialistas coltou a perder a oportunidade no try.

Com o andamento do último período, Lopes resolveu com as próprias pernas para chegar ao seu hat-trick na partida. Outra vez o special team errou a execução do point after touchdown. Para finalizar a contagem no Viso, o versátil #1 João “Train” Marques deu o golpe de misericórdia para sacramentar a vitória dos mandantes com o último TD do jogo. Reis conferiu o derradeiro PAT. Final 48-0.

O triunfo deixa o Porto Mutts na parte de cima da tabela do Grupo Norte com campanha 2-0. O próximo adversário será o Cascais Crusaders (1-1), no dia 3 de dezembro, no Viso, em Porto.

Enquanto que o Braga Black Knights cai para a última colocação do Norte com campanha de 0-2. Os cavaleiros tentarão a reabilitação no dia 2 de dezembro, quando recebem o arquirrival Braga Warriors no derby bracarense, no Campo Mata da Ordem, em Braga.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment