Porto Mutts vence Paredes Lumberjacks fora de casa e garante vaga nos playoffs da LPFA

Cunha quebra o tackle para anotar o terceiro touchdown do Porto Mutts. Foto Bruno Silva/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Pelo encerramento da semana 6 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA), o Porto Mutts derrotou o Paredes Lumberjacks por 25 a 12. O duelo foi realizado no relvado da Cidade Desportiva de Paredes, em Paredes, no domingo (17). O resultado coloca os Mutts nos playoffs do certame lusitano.

Confira a classificação da Liga Portuguesa de Futebol Americano

Ao mostrar o um poderio ofensivo maior que os mandantes, os Mutts visitaram a redzone de Paredes ainda no primeiro quarto. Contudo, a defesa dos Lumberjacks conseguiu forçar um turnover na pior situação em que se encontrava.

Os Rafeiros conseguiram abrir a contagem no segundo período, quando o signal caller #10 Francisco Pereira conectou o wideout #85 Miguel Vasconcelos para touchdown. O placekicker brasileiro #17 Daniel Moraes teve o arremate de bonificação bloqueado pelos Lumberjacks.

Na sequência, Pereira ampliou o marcador com uma corrida de 10yd para touchdown. Desta vez, Moraes conferiu o PAT. Antes do término do primeiro tempo, o punt returner #6 Ricardo Cunha aproveitou brechas deixadas pelos especialistas dos Jacks para anotar o terceiro touchdown da equipa esmeraldina, em uma corrida de cerca de 40yd. Moraes teve mais um extra point bloqueado. 0-19.

Na etapa complementar, os mandantes esboçaram uma reação no arranque do terceiro quarto, quando o quarterback #12 Alexandre Soares encontrou o wide receiver #33 André Silva para touchdown. A tentativa de try de dois pontos terminou malsucedida.

Entretanto, as chances de ameaçar o líder foram em vão, pois, Pereira executou uma big play com o flanker #13 Fábio Castro, em uma jogada que partiu do território de defesa e só terminou com a ida do ball carrier a endzone. Os Lumberjacks impediram a trick play com Pereira na posição de holder.

O time de Paredes ainda visitou a redzone rival, mas sofreu com um turnover, o que impediu uma nova oportunidade de descontar no marcador.

Com o prosseguimento do derradeiro perído, os Lumberjacks voltaram a visitar a meta do Porto. O halfback #34 Miguel Dias marcou o segundo touchdown da equipa. O try foi novamente falhado. Final 12-25.

O triunfo fora de casa mantém o Porto Mutts na liderança do campeonato com campanha de 4-1 e garantido nos playoffs. O último compromisso será no dia 27 de abril, quando recebe o Braga Warriors (1-2), no Campo do Viso.

Já o Paredes Lumberjacks segue na quinta colocação com recorde de 1-2. O plantel volta ao gramado no dia 30 de março, quando se desloca a Loulé para defrontar o lanterna Algarve Sharks (0-4), no Campo de Salir.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment