Porto Mutts vira contra Lisboa Devils e avança a final do Torneio Fundadores

Porto Mutts chega a segunda final consecutiva em 2019. Foto Fernando Curado Matos/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Pela semifinal do Torneio Fundadores, o Porto Mutts desbancou o atual campeão Lisboa Devils pelo placar de 14 a 13. O evento ocorreu na tarde do sábado (30), no Campo Branca Lucas, nos Olivais, em Lisboa. O resultado garantiu a ida dos Rafeiros a decisão da competição chancelada pela Federação Portuguesa de Futebol Americano (FPFA).

Saiba como foi a temporada 2019 do Torneio Fundadores

Os Devils abriram a contagem logo no primeiro quarto em um field goal anotado pelo placekicker Bruno Cardoso.

A virada dos Mutts aconteceu no segundo período, quando o signal caller cabo verdiano Brian Lopes conectou o wideout Miguel Vasconcelos para touchdown. O kicker João Pereira conferiu o PAT. Na sequência, o elenco da Invicta amplicou a vantagem com uma interceptação retornada para pick six com o linebacker Hugo Lopes. O backup kicker brasileiro Daniel Moraes acertou o extra point. 3-14.

Na etapa complementar, as defesas trataram de equilibrar o confronto ao anular o desempenho e produção de ambas as unidades de ataque. O placar só voltou a ser movimentado no último quarto, quando o halfback Jesuíno Furtado venceu o front do Porto para marcar o touchdown. Cardoso falhou no arremate de bonificação. Os Devils ainda encostaram com um field goal de Cardoso, mas insuficiente para tomar a liderança. Final 13-14.

A final do Torneio Fundadores será no dia 14 de dezembro, no Estádio do Atlético Clube Alfenense, em Alfena, no concelho de Valongo, próximo da cidade do Porto. O evento marca o encontro entre Porto Mutts e Cascais Crusaders, que bateu o Braga Warriors na outra semifinal.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment