Unidade de defesa da Portuguesa Futebol Americano foi determinante para garantir o triunfo fora de casa. Imagem Challengers/Reprodução/Futebol Americano Brasil
Nunca em sete anos de história a Portuguesa Futebol Americano teve um início tão bom em um campeonato nacional, neste ano são quatro vitórias em quatro jogos e muito provavelmente uma vaga nos playoffs. O derrotado da vez foi a equipe do Ribeirão Preto Challengers, em partida realizada em Ribeirão Preto e encerrada com o placar em 42 a 14 para a Lusa.
Confira a classificação do BFA
Com um ataque fulminante a equipe paulistana abriu 7 a 0 em sua primeira posse, com um passe de Catullo Góes para Vinícius Souza, e logo na próxima campanha converteu outro touchdown, desta vez com Branco Menezes quebrando tackles e entrando na endzone, deixando o jogo em 14 a 0, o kicker Lustosa acertou os dois extra points.
A Lusa voltou novamente a pontuar após um bloqueio de punt recuperado pelo safety Levi Gregory dentro da enzone, deixando o placar em 21 a 0 depois da conversão do extra point.
Logo na próxima campanha o quarterback Wallace, acertou um passe de 45 jardas para o recebedor Vitor Festuccia anotar o touchdown para a equipe do interior e deixando a partida em 21 a 07 após o extra point.
Já no segundo quarto a Portuguesa anotou mais um touchdown, dessa vez com uma corrida do running back Murilo Marin, e logo após a conversão do ponto extra a partida se encontrava em 28 a 7 para a equipe visitante.
E não demorou muito para a equipe lusitana voltar a marcar, logo antes do intervalo o wide reciever Paulinho recebeu um passe livre na endzone e ampliou o placar, que foi para o intervalo em 35 a 7.
No final do terceiro quarto os visitantes voltaram a marcar, agora com o wide reciever Luiz Domingues, que recebeu um passe do quarterback Góes e correu até a endzone para deixar o placar em 42 a 07 após a conversão.
Na última campanha da equipe da casa no jogo, Wallace acertou mais um passe longo, dessa vez para Diego “Arroz”, que deixou o placar final do jogo em 42 a 14 para os paulistanos.
A Portuguesa volta para campo em uma partida que merece ser uma das melhores do campeonato, contra o também invicto Galo Futebol Americano (4-0), na casa dos mineiros, dia 28 de setembro.
Os Challengers voltam a campo dia 5 de outubro contra o Corinthians Steamrollers, em São Paulo, ainda sonhando com uma vaga nos playoffs.
Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.