Portuscale Dragons derrota Porto Mutts e garante a única campanha invicta da temporada regular 2017/2018 da LPFA

O cornerback brasileiro #2 Arthur Brandalise ajudou o Portuscale Dragons a ser uma das defesas menos vazadas da competição. Foto José Dias

Em seu ano de estreia, o Portuscale Dragons – fusão do Maia Mustangs e Porto Renegades para desenvolver o Maia Renageades – tratou de dominar amplamente o Norte. No último domingo (18), no relvado do Parque Soares dos Reis, em Vila Nova de Gaia, o elenco laranja venceu – pela segunda vez na temporada 2017/2018 – o arquirrival Porto Mutts pelo placar de 28 a 8. O derby da Invicta valia a liderança do Grupo Norte e a ida direta a semifinal da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA).

Saiba como está a classificação da Liga Portuguesa



Os Dragons abriram a contagem logo no começo do embate. O signal caller americano #9 Awal Umaru conectou o wide receiver #32 Vasco Pinheiro em um passe de 3yd para touchdown. A tentativa de conversão de dois pontos foi falhada.

Durante o segundo quarto, os mandantes ampliaram a vantagem em um lançamento de Umaru para o wide receiver #21 Marcos Mitt. O placekicker romeno #42 Paul Fericean acertou o PAT. Antes do término do primeiro tempo, os Mutts descontaram com um touchdown marcado pelo cornerback #6 Ricardo Cunha. O rafeiro recuperou a posse da bola após um bloqueio de field goal de Fericean. O quarterback #18 Brian Lopes distribuiu para o wide receiver #13 Fábio Castro na conversão de dois pontos. 13-8.

Na etapa complementar, Umaru encontrou o wideout #11 Bruno Pintão numa big play de 24yd para touchdown. A dupla Umaru-Mitt ampliou com a conversão do try.

Com a entrada do último período, os Dragons encerraram a contagem com mais um passe para touchdown de Umaru para Mitt, desta vez, de 14yd. Fericean converteu o extra point. Final 28-8.

O triunfo garantiu ao Portuscale Dragons a única equipe invicta na temporada regular do certame português com campanha de 10-0. O resultado garante aos dragões o direito de mandar os jogos na semifinal e final, caso avance.

Já o Porto Mutts mesmo com a derrota avaliza a segunda posição no Norte. O elenco esmeralda encerra a fase no dia 24 de março, quando viaja ao Minho para encarar o Braga Warriors (4-5), no Campo da Caseta – em um jogo atrasado da fase regular.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment