Portuscale Dragons tem representante na seleção do Europe Warriors

Vasconcelos é o primeiro atleta do Portuscale Dragons a ser convocado para um selecionado europeu. Foto Josi Dias

O gridiron jogado em Portugal ganha mais espaço no resto da Europa. Na manhã deste sábado (4), a comissão técnica do Europe Warriors confirmou a convocação do wideout Miguel Vasconcelos, do atual campeão da Liga Portuguesa de Futebol Americano: o Portuscale Dragons.

Saiba como foi a temporada 2017/2018 da Liga Portuguesa

— Foi uma grande honra ser chamado para jogar pela equipe do Europe Warriors. A minha expectativa passa essencialmente por crescer como jogador. Aproveitar o contacto com jogadores e treinadores de todo o mundo para aprender tanto quanto puder. E claro, contribuir para a vitória — disse Vasconcelos.

Esta não é a primeira vez que o atleta português tenta uma vaga no roster europeu. No ano passado, quando a equipe fora formada para atuar no amistoso contra o programa de futebol do Pumas UNAM. Os Warriors perderam o jogo por 35 a 22, no Estadio Olímpico Universitario, na Ciudad de México, diante de um público de aproximadamente 28 mil fãs.

Neste ano, Vasconcelos voltou a pleitear a vaga. Com grandes atuações no campeonato português, seguido da conquista do inédito título por um time do Norte, o wide receiver finalmente pode figurar entre os convocados.

A escolha do atleta dos Dragons passou pelo aval do head coach Jesús E. Sanchez e pelo coordenador ofensivo – que também é muito conhecido dos brasileiros – Daniel Levy.

O próximo compromisso será contra os Águillas de la Universidad Autónoma de Chihuahua – que disputa a Liga Mayor da Onefa –, no dia 18 de agosto, pelo Tazón Intercontinental. Mas antes, o roster europeu realizará um camp no dia 10 de agosto, em Madrid.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment