Pouso Alegre Gladiadores controla o relógio no segundo tempo para vencer o Juiz de Fora Imperadores

Frost foi um dos destaques do Pouso Alegre Gladiadores no confronto. Foto Arquivo pessoal

Na abertura dos playoffs do Campeonato Mineiro de Futebol Americano, o Pouso Alegre Gladiadores derrotou o Juiz de Fora Imperadores pelo placar de 21 a 14. O evento foi realizado, no domingo (21), no gramado do Univás, em Pouso Alegre. O thriller em seus domínios colocou os mandantes na primeira decisão da história.

Veja como estão os playoffs do Campeonato Mineiro

Os Gladiadores abriram a contagem em uma conexão do signal caller americano #6 Casey Frost para o wideout #16 Leandro. O placekicker #14 Tiago conferiu o PAT.

No segundo quarto, Frost leu o chech down com o halfback #3 Fábio, que aproveitou os lead blockers do slot receiver e do flanker para sair das hashmarks, chegar a sideline e percorrer cerca de 12yd para ultrapassar a goal line. Tiago desperdiçou o extra point.

Os Imperadores responderam no drive seguinte, quando o quarterback #18 Guilherme Perantoni passou para o wide receiver #7 Victor Franzone anotar o touchdown. Franzone, na posição de kicker acertou o arremate de bonificação.

Porém, a reação do programa de Juiz de Fora durou pouco. A segundos do término do primeiro tempo, Frost encontrou o slipt end #1 Cjhon em um passe de 23yd para touchdown. O running back #24 Matheus recebeu o handoff de Frost, atacou o A gap para avançar 3yd e conquistar o 2pts conversion. 21-7.

Na etapa complementar, os Imperadores visitaram a redzone de Pouso Alegre. A 1yd da endzone, o tailback #45 Bruno Godinho aproveitou o espaço em offtackle run para ultrapassar a goal line e descontar no marcador. Franzone acertou o extra point.

Durante o último período, os visitantes voltaram a adentrar na redzone rival. Entretanto, a unidade de defesa dos Gladiadores forçou um turnover on downs, quando o ataque adversário precisava de inches para conquistar a primeira descida.

A Frost restou o clock management para sacramentar o triunfo dentro de casa. Final 21-14.

O resultado coloca o Pouso Alegre Gladiadores no Gerais Bowl – uma espécie de decisão para programas menores – contra o Betim Bulldogs, que venceu o Nova Serrana Forgeds por 40 a 22. O duelo está agendado para o dia 4 de maio, em Pouso Alegre. O vencedor do confronto encara o América Locomotiva, enquanto que o perdedor enfrenta o Galo Futebol Americano, ambos as partidas válidas pela semifinal estadual.

Já o Juiz de Fora Imperadores é eliminado da competição.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment