Pouso Alegre Gladiadores estreia com vitória contra Juiz de Fora Imperadores no campeonato mineiro

Jogadores do Pouso alegre Gladiadores comemoram vitória no arranque do certame. Foto Cristian

A temporada regular do campeonato mineiro 2019 começou com um jogo para encher os olhos de quem gosta do futebol americano jogado no Brasil. A equipe do Pouso Alegre Gladiadores viajou até a cidade de Rio Novo e venceu a equipe do Juiz de Fora Imperadores por 21 a 18, com direito a quatro viradas de placar e reforço marcando seu touchdown na reestreia, neste domingo (10).

Confira a classificação do campeonato mineiro

Os Imperadores começaram o jogo abrindo o placar no retorno do kickoff, com o running Back #37 Rafael Rufino correndo até a endzone dos Gladiadores, sem conversão do ponto extra.

O jogo foi se desenvolvendo e a equipe de Pouso Alegre foi encaixando seu jogo, com o signal caller #6 Casey Frost comandando o ataque dos Gladiadores. Após uma campanha que percorreu o campo todo, o também running back #24 Matheus, correu para três jardas e converteu o touchdown. O kicker #14 Thiago, marcou o ponto extra e colocou a equipe na frente do placar.

Porém, o jogo prometia ser emocionante e os Imperadores não desistiram da partida. Com um passe longo no campo, o wide receiver #84 Valter Honório completou a recepção e marcou o touchdown da virada do roster de Juiz de Fora na partida, mais uma vez, sem converter o ponto extra, colocando 12 a 7 no placar.

Se de um lado a equipe dos Imperadores não se abateu e conseguiu a virada, do outro, tinha um velho conhecido das duas equipes: Frost. E foi ele o responsável por virar a partida para os Gladiadores, novamente. Após a equipe juiz-forana tentar um field goal, o quarterback dos Gladiadores bloqueou o chute e conseguiu retornar até a endzone, marcando 12 a 13 e ampliando com mais um extra point bom de Thiago.

Mas, o jogo ainda tinha muita coisa para acontecer e, mais uma vez, os Imperadores conseguiram virar o placar. O quarteback #16 Luiz Henrique, conseguiu uma corrida para a endzone da equipe do Pouso Alegre e, em nova oportunidade, ficou a frente do placar, 18 a 13, sem conseguir, desta vez, converter o try de dois pontos.

Quem acha que o jogo acabou por aí, está enganado. Os Gladiadores mantiveram o espírito que carregam com o nome e foram atrás da virada. O wide receiver #85 Baiano foi o responsável por dar a liderança no placar de volta à equipe pouso-alegrense. Com a terceira conversão do ponto extra de Thiago, o jogo terminou com o placar de 21 a 18 para os visitantes.

Com estes números finais, o Pouso Alegre Gladiadores assume a liderança do grupo único, com campanha 1-0 e três pontos de saldo positivo, enquanto que os Imperadores amargam, até o momento, a lanterna do torneio, com recorde de 0-1 e três pontos de saldo negativo.

A próxima partida da equipe de Juiz de Fora, será na cidade de Betim, contra o Betim Bulldogs (0-0), dia 31 de março. Já a segunda partida dos Gladiadores, será em casa, contra a equipe do Nova Serrana Forgeds (0-0), dia 24 de março.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment