July 30, 2021
Jogadores do Pouso alegre Gladiadores comemoram vitória no arranque do certame. Foto Cristian

Pouso Alegre Gladiadores estreia com vitória contra Juiz de Fora Imperadores no campeonato mineiro

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 38 segundos

Jogadores do Pouso alegre Gladiadores comemoram vitória no arranque do certame. Foto Cristian

A temporada regular do campeonato mineiro 2019 começou com um jogo para encher os olhos de quem gosta do futebol americano jogado no Brasil. A equipe do Pouso Alegre Gladiadores viajou até a cidade de Rio Novo e venceu a equipe do Juiz de Fora Imperadores por 21 a 18, com direito a quatro viradas de placar e reforço marcando seu touchdown na reestreia, neste domingo (10).

Confira a classificação do campeonato mineiro

Os Imperadores começaram o jogo abrindo o placar no retorno do kickoff, com o running Back #37 Rafael Rufino correndo até a endzone dos Gladiadores, sem conversão do ponto extra.

O jogo foi se desenvolvendo e a equipe de Pouso Alegre foi encaixando seu jogo, com o signal caller #6 Casey Frost comandando o ataque dos Gladiadores. Após uma campanha que percorreu o campo todo, o também running back #24 Matheus, correu para três jardas e converteu o touchdown. O kicker #14 Thiago, marcou o ponto extra e colocou a equipe na frente do placar.

Porém, o jogo prometia ser emocionante e os Imperadores não desistiram da partida. Com um passe longo no campo, o wide receiver #84 Valter Honório completou a recepção e marcou o touchdown da virada do roster de Juiz de Fora na partida, mais uma vez, sem converter o ponto extra, colocando 12 a 7 no placar.

Se de um lado a equipe dos Imperadores não se abateu e conseguiu a virada, do outro, tinha um velho conhecido das duas equipes: Frost. E foi ele o responsável por virar a partida para os Gladiadores, novamente. Após a equipe juiz-forana tentar um field goal, o quarterback dos Gladiadores bloqueou o chute e conseguiu retornar até a endzone, marcando 12 a 13 e ampliando com mais um extra point bom de Thiago.

Mas, o jogo ainda tinha muita coisa para acontecer e, mais uma vez, os Imperadores conseguiram virar o placar. O quarteback #16 Luiz Henrique, conseguiu uma corrida para a endzone da equipe do Pouso Alegre e, em nova oportunidade, ficou a frente do placar, 18 a 13, sem conseguir, desta vez, converter o try de dois pontos.

Quem acha que o jogo acabou por aí, está enganado. Os Gladiadores mantiveram o espírito que carregam com o nome e foram atrás da virada. O wide receiver #85 Baiano foi o responsável por dar a liderança no placar de volta à equipe pouso-alegrense. Com a terceira conversão do ponto extra de Thiago, o jogo terminou com o placar de 21 a 18 para os visitantes.

Com estes números finais, o Pouso Alegre Gladiadores assume a liderança do grupo único, com campanha 1-0 e três pontos de saldo positivo, enquanto que os Imperadores amargam, até o momento, a lanterna do torneio, com recorde de 0-1 e três pontos de saldo negativo.

A próxima partida da equipe de Juiz de Fora, será na cidade de Betim, contra o Betim Bulldogs (0-0), dia 31 de março. Já a segunda partida dos Gladiadores, será em casa, contra a equipe do Nova Serrana Forgeds (0-0), dia 24 de março.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *